- Famosa construtora do Distrito Federal adquiriu há algum tempo imenso terreno atrás da BR 040, onde vai construir em breve, o residencial Albert
POR AMARILDO CASTRO
Com um crescimento ‘espantoso’, como citado na reportagem do Blog do Amarildo, publicada no último dia 6 de julho, Valparaíso de Goiás continua chamando e muito a atenção das construtoras da região, que já adquiriram praticamente todos os terrenos de médio e grande porte na cidade, visando sempre a construção de condomínios, em geral, residenciais ou mistos.
Obra do asfalto está quase pronta

E, dessa forma, a Construtora Paulo Octávio, deve erguer em breve um grande condomínio residencial, mesclado com comércio, com destaque para um shopping center, atrás da BR 040, nas proximidades da loja Havan, e para isso, já fez até uma Parceria Público Privada (PPP) com a prefeitura local para a construção do asfalto que liga os bairros Jardim Ipanema ao bairro Marajó, onde antes, havia um viaduto que foi entregue em dezembro de 2024, mas estava ‘perdido’ no meio do mato, sem a obra de encabeçamento, onde não havia asfalto para ligar os dois bairros em questão.
Obra do asfalto é uma PPP, com valor de R$ 1.690.000,00

Dessa forma, a Construtora Paulo Octávio firmou a PPP com a Prefeitura de Valparaíso para a construção da avenida que liga os bairros Jardim Ipanema ao Marajó/Santa Rita, usando a estrutura do viaduto que está pronto, e claro, a construtora tem sim, interesse nessa avenida para viabilizar o empreendimento, que sem um devido acesso a outros bairros, poderia ficar isolado ali em meio ao que resta de Cerrado.
A reportagem do Blog do Amarildo fez breve apuração junto à construtora, mas ainda não tem informações mais detalhadas sobre quando o bairro de fato começa a ser erguido, mas sabe que no caso da obra do asfalto em construção, essa parte deve ser entregue em no máximo até o próximo mês de agosto, e que o valor investido é de R$ 1.690.000,00, como citado, com recursos da PPP.
Como ficaria novo hospital que chegou a ser cogitado para a região
Citado por gestões anteriores como possível obra para Valparaíso de Goiás, a chegada do Hospital de Urgências de Goiânia (UGO), que supostamente ficaria nessa região (próxima à Havan), não há mais discussões nesse sentido, se ainda tem espaço por ali para a construção desse hospital, que chegou a ser cogitado para uma área próxima à citada. Muitos acreditam que o projeto não poderá mais ser viável com a tramitação de novos projetos. A reportagem ainda não ‘aprofundou’ mais sobre esse tema.