Liderança consolidada na cidade, Pastor Jaimilson afirma que até tentou acreditar no projeto de Maria Yvelônia, mas afirmou à reportagem do Blog do Amarildo que após anos de tentativas, viu que o melhor para a cidade de Valparaíso de Goiás continua sendo Pábio Mossoró, pela experiência e pelo que já demonstrou ser capaz de realizar
POR AMARILDO CASTRO
Faltando agora menos de um ano para as eleições 2026, em Valparaíso de Goiás a ‘coisa começa a pegar fogo’. Isso mesmo, pessoal, está ficando quente, bem quente. A última novidade na cidade trata-se do ‘abandono’ do pastor Jaimilson Santos, liderança consolidada na região, à Maria Yvelônia, ex-candidata a prefeita em Valparaíso, a qual Jaimilson vinha apoiando nos últimos anos.
O pastor Jaimilson (E) na tarde desta segunda-feira, ao lado de jornalistas e Pábio Mossoró, o qual ele apoia para 2026
“Eu tentei, mas o fato é que essa parceria entre eu a Maria Yvelônia sempre existiu, mas somente da minha parte, ela não fazia a parte dela, então chega uma hora que a gente cansa”, relatou ao Blog do Amarildo. Ele ainda relata que tudo começou com o apoio de Yvelônia a Lêda Borges em 2020, quando todos esperavam que Yvelônia seria a candidata do grupo a prefeita, e não foi. “Eu ainda tentei, acreditando que ela teria mais chances em 2024, mas também não deu muito certo por falta de um projeto mais concreto para a cidade, então chega uma hora que a gente precisa mudar”, disse.
No Café com os pastores, realizado há cerca de dois meses, Jaimilton já estava bem próximo de Mossoró, o que foi concretizado neste mês de dezembro
E o pastor Jaimilson não perdeu tempo e já declarou nos últimos dias apoio a Pábio Mossoró, atual secretário do Entorno-DF, mas que já se declarou pré-candidato a deputado federal ou uma outra composição apoiada pelo seu grupo. “Eu estou com o Pábio, estou aguardando a definição do partido o qual ele vai se filiar para as eleições de 2026, então vamos trabalhar juntos pelo mesmo projeto, e o passado agora é passado, estou aqui para ajudar o Pábio a construir esse novo projeto para 2026”, finalizou.