- Parlamentar Ricardo Vale discursou na tribuna do Parlamento na última terça-feira, dia 5, afirmando que ex-presidente deveria estar preso desde a pandemia coronavírus
POR AMAIRILDO CASTRO
A prisão (domiciliar) do ex-presidente Jair Bolsonaro, em ato despachado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes na última segunda-feira, dia 4 de agosto não está restrito à esfera da politica nacional. No Distrito Federal, embora aliados de Bolsonaro, como a senadora Damares tenham divulgado notas de repúdio, esse não foi o caso do deputado Ricardo Vale (PT), que é vice-presidente da Câmara Legislativa.
Em plenário, na última terça-feira, dia 5, Vale discursou na tribuna da Câmara e disse que Bolsonaro não deveria estar preso em casa, e sim na Papuda (cadeia pública do DF), porque seus crimes iriam muito além de descumprir ordens do STF ou atacá-lo.
“Ele, o Bolsonaro, precisa ir para a Papuda, porque se alguém não se lembra, esse cidadão debochou da pandemia, instigou uso de cloroquina para tratar coronavírus sem nenhum conhecimento ou prova científica, milhares de pessoas morreram porque o ex-presidente não deu atenção à pandemia”, emendou o parlamentar.