
- Mesmo com expectativa de que pelo menos cinco parlamentares fossem reeleitos, isso não se confirma e apenas três dos atuais vereadores se mantém na Casa de Leis
As eleições 2024 no quesito majoritário não trouxeram novidades em Valparaíso de Goiás, visto que o candidato do MDB, Marcus Vinícius liderava o pleito com folga nas pesquisas. Mas eis que para o Legislativo, a surpresa é uma renovação quase completa. Dessa forma, apenas três vereadores conseguiram a reeleição, e forma eles: Walison Lacerda (MDB), com 1.401 votos; Tião da Padaria (MDB), com 1.131 votos e Zequinha do PL, com 806 votos.
Um outro detalhe que chama atenção é a presença de apenas uma mulher no plenário, e trata-se da experiente Maria do Monte (UB), que teve 1.052 votos.

Abaixo, veja como ficou o quadro para 2025/2028

Faça um comentário