Amigos e familiares reforçam orações por Ricardo Hetz, conselheiro de cultura no Guará

“Vamos reforçar a corrente de orações para o nosso amigo Ricardo Retz, pois a gente sabe que a situação é delicada depois que ele entrou num quadro clínico grave, com anemia, infecção generalizada e entubado”. A frase é de Miguel Edgar, da Confraria Guará, que, assim como vários amigos de Hetz, faz orações pelo conselheiro cultural da cidade. Hetz foi inclusive o mais votado na cidade para esse cargo em 2020.

Luis Ricardo Botelho de Souza, o Retz, é considerado uma lenda viva do Guará, e está internado no Hospital Regional do Guará (HRGu) desde o último fim de semana em estado de coma, e entubado devido a um AVC. 

Desde o início de março, ele estava internado no Hospital de Base, por conta de continência urinária. Depois de vários procedimentos realizados conseguiu evitar a cirurgia. Dias depois teve alta, mas ontem deu entrada no Hospital do Guará em estado grave. Por pouco tempo, saiu do estado de coma, mas no  último fim de semana, foi entubado no HRGu, onde há poucas informações sobre seu estado de saúde. Mas informações preliminares não apontam covid-19.

Conhecido na cidade por promover eventos de rock e colecionar release de shows, e colecionador discos de vinil, ele saía de casa em casa recolhendo as raridades que eram descartadas. Com isso, montou um belíssimo acervo. 

Retz é um personagem histórico da cidade e de suma importância para a cultura.

Outro personagem ligado à cultura que faz corrente de orações por Hetz é Hamilton Zen. “É um amigo, uma pessoa lutadora, vai sair dessa, estamos na torcida”, disse Zen.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*