Aumento da frota de transporte público é oportunidade para motoristas de vans escolares

O usuário de transporte público do Distrito Federal enfrenta, especialmente nos horários de picos, escassez de ônibus e vagões, o que faz com que pessoas fiquem aglomeradas à espera dos veículos, bem como a superlotação dos mesmos, tornando inócua as medidas adotadas no combate a Pandemia. 


Se não bastasse essa situação, os veículos do Transporte Escolar Urbano, que estão devidamente vistoriados e cadastrados nos respectivos órgãos distritais competentes, estão parados e os transportadores escolares esquecidos, jogados à margem do programa assistencial e sem condições para manterem a própria subsistência. Vale lembrar que desde janeiro de 2021 estes não recebem o auxílio que foi aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. 

Projeto é da deputada Júlia Lucy

Por isso, apresentei Projeto de Lei que autoriza que veículos do Transporte Escolar Urbano, regularmente permissionários pela Secretaria de Transporte e Mobilidade – SEMOB, realizarem transporte alternativo durante o estado de calamidade pública relacionado ao Covid-19.
Dessa forma, vamos resolver dois problemas de uma vez, o da falta de transportes e a situação desesperadora dos motoristas de transporte escolar, impedidos de sustentar suas famílias.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*