Com Plácido Cunha, Câmara de Valparaíso ganha TV, novo layout interno e proposta que visa participação do povo


Legislativo está mais moderno e proposta é aproximação da comunidade


Fotos e texto de Amarildo Castro – Chama atenção a nova forma de trabalhar e de atender à comunidade de Valparaíso a proposta da atual gestão da Câmara Municipal de Vereadores, encabeçada pelo vereador Plácido Cunha (Avante). Desde que assumiu o comando da Casa, no início de janeiro deste ano, Plácido estabeleceu várias mudanças no Legislativo local. Entre as melhorias vistas de imediato, estão um novo e moderno layout interno do prédio, a instalação de uma TV Web para apresentação das sessões ordinárias e extraordinárias, acompanhamento dos trabalhos com interpretação de libras e o início pontual de todas as sessões, marcadas sempre para as 9h das quartas e sextas-feiras semanalmente. 

Plenário durante sessão ordinária: mais conforto e foco na comunidade


No entanto, além de todas essas mudanças e melhorias, a Câmara Municipal de Valparaíso se destaca também por outro motivo, a aproximação com a comunidade. Mesmo com restrições por causa da pandemia coronavírus, os trabalhos estão abertos a comunidade de forma presencial. Para quem não pode ir à sede da Câmara, ou se porventura não puder entrar caso a lotação permitida seja esgotada, é possível acompanhar todos os trabalhos pela internet, em um canal no Youtube em tempo real, especialmente durante as sessões. O sistema de som também foi aprimorado, causando elogios dos usuários e dos vereadores.

Em depoimento ao Blog do Amarildo, Plácido Cunha disse que a proposta da atual presidência da Câmara é mostrar que mesmo sem abundância de recursos é possível fazer um trabalho modelo na Casa, e que a intenção maior é fazer com que o Legislativo fique cada vez mais próximo da comunidade de Valparaíso.

“Nossos esforços são nesse sentido, de aproximar a Câmara do povo, independente de partidos, crenças, religiões ou valores”.

Plácido Cunha, presidente da Câmara de Valparaíso

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*