Com proposta de Delmasso, Guará poderá ganhar novo parque vivencial

Área fica entre a QE 38 e novas QEs 48 a 58, onde atualmente funciona lixões e locais de descarte irregular

Uma boa notícia especialmente para os moradores do chamado ‘Guará Sul’, onde hoje localizam as quadras QE 38 a 46 e as novas quadras em construção. Por meio de uma proposta, que nos próximos dias será transformada em um projeto de lei do deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos) uma área de 163.701 metros quadrados, que fica em frente ao Complexo Esportivo da QE 38 pode ser transformada em um parque vivencial, e na prática, se o projeto for aprovado pela Câmara Legislativa, o que o parlamentar espera que ocorra ainda este ano, em breve a comunidade da região poderá desfrutar dos benefícios do parque.

Autor da proposta, Delmasso deve enviar projeto à Câmara em até 15 dias

Antes de levar o projeto à CLDF, o próprio Delmasso fez uma indicação à Administração do Guará para que fizesse uma limpeza geral na região, o que contou com o apoio da Novacap e outros órgãos da administração e do GDF. A intenção, além da manutenção que se fazia necessária, é deixar o espaço já mais apropriado para a implantação da proposta – de virar um parque vivencial.

A intenção de Delmasso é provocar o governo para que a área seja cercada o mais rápido possível, já com a expectativa da implantação definitiva do novo parque. A limpeza feita no local nos últimos dias motivou depoimentos até do secretário de Governo, José Humberto, que desde já, elogiou a iniciativa da Administração do Guará, comentando que o Guará precisa de mais áreas verdes que possam ser desfrutadas pela comunidade em segurança.

De acordo com Delmasso, em depoimento ao Jornal Guará HOJE Cidades, o próprio governador Ibaneis Rocha pediu para que a área passasse por uma completa revitalização, e por isso, a implantação do novo parque cai como uma luva com a proposta do governador.

“Acredito que não teremos dificuldade com a implantação desse parque porque é uma demanda da própria comunidade, e no que depender de mim, estarei empenhado nesse projeto, assim, minha expectativa é que até o fim deste ano, todos os trâmites já tenham sido analisados e aprovados para a implantação do novo parque”, concluiu Delmasso.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*