Concerto que celebra 120 anos do Instituto Butantan será transmitido ao vivo pela internet

COM REALIZAÇÃO DA TV CULTURA E MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA, APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA BRASIL JAZZ SINFÔNICA ACONTECE NESTA TERÇA-FEIRA (23/2), A PARTIR DAS 20H

Os 120 anos do Instituto Butantan serão celebrados nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro, com um concerto da Brasil Jazz Sinfônica, realizado pela TV Cultura e Memorial da América Latina. A partir das 20h, seguindo todos os protocolos de segurança, o Auditório Simón Bolívar será palco de uma apresentação especial com regência dos maestros Ruriá Duprat e Mauricio Galindo, e participação do cantor Renato Braz.

Durante aproximadamente uma hora, a orquestra tocará um repertório em homenagem ao instituto. Na primeira parte do concerto, a Jazz executará músicas instrumentais sob a batuta de Galindo. Na segunda parte, Ruriá Duprat conduzirá a orquestra numa seleção musical com foco em superação, cura e esperança. O cantor Renato Braz também se apresentará com o grupo.

O concerto será transmitido pelas redes sociais e canais daTV Cultura, Memorial da América Latina e Instituto Butantan no YouTube.

Para o presidente da Fundação Padre Anchieta,José Roberto Maluf, esse é um momento de grande importância. “Todos nós temos de estar unidos em torno da vacinação em massa do nosso País. Esse dia, portanto, será de festa. A Brasil Jazz Sinfônica homenageia o importante Instituto Butantan, responsável por praticamente 100% das vacinas que são feitas e aplicadas no Brasil”, comenta Maluf.

O presidente do Memorial da América Latina,Jorge Damião, acrescenta que “mais do que nunca, os 120 anos do Instituto Butantan são uma celebração à vida. A excelência do centro de pesquisa é reconhecida por todos no Brasil e no exterior. O trabalho exemplar desenvolvido pelo instituto contribui diariamente para a valorização da ciência. Nesse momento de pandemia, sua atuação tem sido fundamental. O concerto da Brasil Jazz Sinfônica celebra a ciência, por meio da cultura, dois pilares essenciais da vida em sociedade”.

No início deste mês, a Brasil Jazz Sinfônica gravou um clipe,Estão Voltando as Flores, na sede do Instituto, em homenagem ao Butantan – uma das principais instituições a liderar a produção de vacinas no país -, à vacinação e à esperança de combater a pandemia no mundo. Sobre o lançamento, José Roberto Maluf afirma: “Além da apresentação, a orquestra também está dando a sua contribuição: um vídeo chamando o povo, chamando os brasileiros, chamando todos a se vacinar, o mais rápido possível”.


Serviço
Concerto Brasil Jazz Sinfônica
Auditório Simón Bolívar / para convidados
23 de fevereiro, às 20h
Transmissão pelas redes sociais e canais do Memorial da América Latina, TV Cultura e Instituto Butantan no Youtube.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*