Educador Esportivo Voluntário prorroga inscrições até 30 de junho

Seja um voluntário! Inscrições abertas no site da Secretaria de Esporte e Lazer

O prazo de inscrições para o projeto Educador Esportivo Voluntário (EEV) foi estendido até 30 de junho, no site da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). As retificações dos chamamentos públicos Nº07/2021 e Nº12/2021 com os novos cronogramas, que tratam sobre o processo seletivo da iniciativa, estão disponíveis no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (15). Os interessados precisam realizar o procedimento online com o envio de toda a documentação solicitada.

A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, considerou necessária a renovação das datas para possibilitar mais uma oportunidade aos atuantes da área esportiva de participar do programa, que beneficiará mais de 12 mil pessoas, entre professores e alunos. “Com o EEV, vamos levar saúde e qualidade de vida a todos os cidadãos do Distrito Federal. Por isso, consideramos disponibilizar mais tempo de inscrições. Quem ainda não fez seu cadastro, pode entrar no site do Esporte que encontrará todas as informações”.

As atividades voluntárias estão previstas para iniciarem em agosto, de acordo com o cronograma. Isso após a finalização do processo administrativo de ambos os chamamentos públicos, que incluem análise das documentações e recursos pela comissão de seleção, divulgação e homologação dos resultados definitivos, assim como a classificação dos candidatos, e assinaturas dos termos de adesão e compromisso de voluntariado pessoalmente na sede da SEL.

Saiba Mais

O Educador Esportivo Voluntário se divide em dois processos de seleção, sendo o primeiro voltado para 280 profissionais de educação física graduados e o segundo para 180 atuantes na área esportiva que se enquadre em umas categorias estabelecidas no edital. De forma gratuita, esses profissionais e educadores funcionarão como agentes facilitadores no condicionamento físico individual ou em grupo da população em espaços públicos da cidade, na linha de frente contra o sedentarismo.

ASCOM/SEL

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*