Empresas de tecnologia oferecem novas vagas para profissionais da área

Segundo levantamento da GeekHunter com crescimento de 310% em oportunidades de empregos em 2020, o mercado tem ótimas perspectivas para 2021

Em 2020, o isolamento social acelerou a transformação digital dentro das empresas e trouxe diversas mudanças que impulsionaram o mercado de tecnologia e ampliaram a busca por profissionais da área. Segundo a GeekHunter, empresa de recrutamento especializada em TI, o número de vagas abertas em Tecnologia cresceu 310% no ano passado e a perspectiva é de um crescimento ainda maior em 2021.

Um exemplo é a Soluti, empresa especializada em tecnologia da informação, que contratou entre fevereiro e dezembro de 2020 mais de100 novos profissionais de diversos setores e das principais regiões do país.  Segundo Vinicius Sousa, CEO da empresa, “a pandemia acelerou muito a digitalização dentro das empresas, motivando o Governo a autorizar a prática da telemedicina e a sancionar novas leis para o mercado de Certificação Digital. Por isso estamos trabalhando duro e aumentando o nosso time, para atender à crescente demanda do mercado em soluções digitais, e oferecer aos nossos clientes as melhores tecnologias com especial qualidade nos nossos serviços” comenta

Atualmente, a empresa também possui mais de 40 vagas abertas para processos internos e externos, com oportunidades nas áreas comercial, TI e operacional (atendimento). O processo seletivo pode ser realizado 100% on-line, respeitando as regras de distanciamento social recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).  Os candidatos interessados em fazer parte do pode se inscrever através do no site www.euquerosersoluti.com.br


Já a Meta, empresa especializada em soluções de tecnologia, obteve um crescimento de 80% do efetivo pessoal, passando de 1 mil funcionários no início de 2020 para 1,8 mil colaboradores em 2021 e a expectativa é dobrar o número de funcionários nos próximos 2 anos.  Com processos de transformação na área de Gestão de pessoas para modernizar o setor com foco efetivo em desenvolvimento humano, a Meta segue com quadro de colaboradores em ampliação.

“Estamos promovendo a contratação recorde de profissionais que apoiem pessoas e empresas a repensarem seus modelos de negócios. Apostamos em novas lideranças que, mais do que o atendimento a clientes globais, possam contribuir estrategicamente ao preparar as organizações de hoje para as necessidades do futuro”, destaca Carrara.

A empresa está contratando atualmente mais de 100 profissionais para atuação no mercado nacional e em países da América Latina, Canadá e Espanha para atuar nas áreas de Analista de Automação de Testes, Desenvolvedor Java e React e Scrum Master. As posições podem ser conferidas no site www.meta.com.br/talentos

Sobre a Soluti

A Soluti é uma empresa especializada em tecnologia da informação com ênfase em Certificação Digital, líder de mercado no Brasil. A empresa possui um portfólio de soluções abrangentes, aplicando identificação digital e criptografia para gerar recursos seguros e confiáveis nos meios eletrônicos.

Toda a sua linha de produtos une tecnologia e conhecimento para atender companhias de todos os portes e setores, pessoas físicas e profissionais liberais, garantindo aos usuários mobilidade, conectividade e praticidade ao dia a dia profissional, e em atividades pessoais no uso dos meios digitais.

Presente em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, a Soluti tem expandido a atuação no país, por meio de aquisição de empresas, aportes e parcerias estratégicas com companhias que são referências mundiais em segurança da informação e tecnologia.

Sobre a Meta

A Meta implementa soluções de tecnologia que aceleram os resultados no mundo digital, apoiando organizações e empresas a repensarem seus modelos de negócio. Planeja e executa projetos de transformação digital e ideias de ponta a ponta, por meio de consultorias estratégicas, desenvolvimento de softwares, sustentação de aplicações, além do licenciamento e implantação de tecnologias SAP, entre outros processos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*