ENTORNO SUL – Com nova subestação da Enel na Ocidental, Caiado vê região com potencial para abrigar empresas médias

Com equipamentos de última geração, unidade faz parte de um pacote de obras para modernizar distribuição de energia em todo o Estado de Goiás

Por Amarildo Castro, com assessoria da Enel – Em ritmo de festa, a Enel Distribuição Goiás e o Governo de Goiás entregam, na quinta-feira (10), no bairro Friburgo, na Cidade Ocidental, uma nova subestação de energia elétrica. Na prática, a unidade vai atender às cidades de Valparaíso, Luziânia e a própria Ocidental. O valor do investimento chega a R$ 55 milhões. Para a entrega, diversas autoridades marcaram presença, e os anfitriões do evento de inauguração foram o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito da Ocidental, Fábio Correa (PP). A inauguração contou também com a presença do alto comando da Enel Distribuidora Goiás e da direção nacional. Entre os presentes, estiveram o country manager da Enel no Brasil, Nicola Cotugno e José Nunes, o presidente da rede em Goiás, entre outras autoridades e convidados. 

Caiado durante a inauguração da subestação Estrela D`Alva, na quinta, 10: “Isso aqui é um exemplo, vai ajudar a trazer empresas para o nosso povo”

Com equipamentos de última geração, inclusive ocupando espaço físico muito menor que os antigos modelos, a Subestação Estrela D`Alva chega para suprir a uma demanda crescente na região e trazer segurança para empresas que queiram investir nas cidades onde a unidade atenderá. Essa nova condição foi muito elogiada por Caiado: “Essa é uma região cobiçada por muitas empresas, mas antes, algumas tinham receio de vir para cá por conta dessa questão, de uma rede de energia que não tinha uma boa capacidade, mas isso agora acabou, e vamos atrair mais investimentos e empregos”, citou o governador. O mandatário citou ainda os benefícios para as comunidades da região.

Marcaram presença no evento o country manager da Enel no Brasil, Nicola Cotugno e José Nunes, o presidente da rede em Goiás

Para o prefeito anfitrião, Fábio Correa, não somente os moradores e empresas ganham com o investimentos, mas também o município de sua cidade. “Vamos arrecadar mais impostos, e reinvestir esse recurso dentro da comunidade”, enfatizou.

 Reginaldo Santos, responsável pelas redes de alta tensão que a empresa opera em Goiás, disse que a nova unidade faz parte de um pacote de obras que incluem construções, ampliações e modernizações de subestações, construção e melhorias em linhas de distribuição de alta tensão e implantação de um centro satélite, o primeiro de Goiás. No caso da Subestação Estrela D`Alva, a distribuição será feita em 16 circuitos para chegar o consumidor final. A região ganhou ainda 60 quilômetros de redes de média tensão para que a energia possa chegar em segurança às casas das pessoas e empresas.

Além disso, esse novo equipamento vai praticamente ‘zerar’ possíveis falta de energia em grandes blocos.

Durante o evento de entrega do equipamento, a Enel anunciou outras três grandes obras que serão entregues ainda este ano, incluindo a nova Linha de Distribuição de Alta Tensão (LDAT) Brasília Leste – Itiquira, tão aguardada pela população da região. A nova LDAT melhorará sensivelmente a qualidade e a confiabilidade do fornecimento de energia de 25 municípios, contribuindo para a estabilidade do serviço, melhoria dos níveis de tensão, liberação de demanda reprimida e conexão de novos clientes. O anúncio inclui, ainda, a construção de duas novas subestações até o fim de 2021: a Subestação São Marcos, em Cristalina, e a Subestação Santo Antônio do Descoberto. 

Sobre a Enel Distribuição Goiás  

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.  

GALERIA DE FOTOS

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*