Festival Bon Odori 2021 terá patrocínio das Cooperativas Sicoob UniCentro Br e Unimed Goiânia

Evento acontecerá no dia 28 de agosto, em formato box com camarotes com no máximo 6 pessoas

O cooperativismo japonês é mundialmente reconhecido como referência, já que foi a estratégia do governo local para a reconstrução da economia do Japão no pós-guerra. Essa sinergia cooperativa é um dos fatores que impulsiona o Sicoob UniCentro Br, que conta com mais de 50 mil cooperados nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal, a patrocinar, mais uma vez, o Bon Odori: Festival de Música, Dança, Culinária e Artes Japonesas. O evento é realizado pela Embaixada do Japão e Associação Nipo-Brasileira de Goiás.

“Há algumas edições temos patrocinado o evento, que proporciona uma imersão na cultura japonesa e em seus valores. O cooperativismo, sem dúvidas, é um deles e está presente em diversos setores do Japão, como: agricultura, seguros, consumo e trabalho. Para nós do Sicoob UniCentro Br, ter nossa marca neste evento reforça nosso compromisso de participação econômica, educação, formação e informação, e interesse pela comunidade”, afirma Raimundo Nonato, Diretor Presidente do Sicoob UniCentro Br.

Para Marco Túlio Toguchi, Coordenador Geral do Festival Bon Odori, ter o Sicoob UniCentro Br como patrocinador é muito representativo porque o festival vem crescendo junto com a cooperativa. “Essa é a 19a edição e estamos realizando em conjunto com a Embaixada do Japão. Nossa missão é divulgar a cultura japonesa no estado de Goiás, fortalecendo as relações bilaterais entre nosso estado e o país japonês. Sem dúvida, poder realizar o evento durante a pandemia é ainda mais desafiador; por isso, esse apoio é tão importante”, afirma.

Neste ano, o patrocínio do Sicoob UniCentro Br será conjunto com a Unimed Goiânia, outra cooperativa parceira.

Bon Odori

O BON ODORI é um festival celebrado no Japão e nas comunidades nikkeis de todo o mundo em homenagem aos antepassados. Em Goiás é o maior evento da cultura japonesa e consta no calendário oficial do Município de Goiânia e chega a sua 19ª edição em formato híbrido, que acontecerá no dia 28 de Agosto. Neste ano, o evento contará com camarotes para 6 pessoas para manter o distanciamento e protocolos de segurança necessários. Ano passado, o evento aconteceu no modelo drive-in.

Realizado anualmente pela Associação Nipo-Brasileira de Goiás, juntamente com a Embaixada do Japão no Brasil, a entidade pretende realizar um grande espetáculo artístico cultural e interativo, com o objetivo de transmitir uma mensagem de união, esperança e superação para comunidade Nikkei e para os simpatizantes da cultura japonesa.

Sobre o Sicoob UniCentro Br

É uma Cooperativa de Crédito de livre admissão cujo objetivo é administrar os recursos financeiros dos cooperados, proporcionando maior rentabilidade a todos. Fundada há 29 anos, a cooperativa conta com mais de 49 mil cooperados nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Tocantins, e Distrito Federal. 

Serviço: Festival Bon Odori 2021

Data: 28 de agosto, das 20h às 22h30

Onde: Canal no Youtube da Embaixada do Japão no Brasil

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*