Goiás é o estado que mais utiliza atendimento digital da região Centro-Oeste

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De acordo com a plataforma Huggy, 41% dos clientes centro-oestinos são goianos

De acordo com o relatório da Mastercard SpendingPulse, um indicador de vendas no varejo, o e-commerce brasileiro apresentou um crescimento de 75% em 2020, principalmente durante o isolamento social. E não para por aí, não foram só os donos de empresas que estão investindo nesse segmento. Uma pesquisa da Criteo mostrou que 56% dos consumidores do nosso país compraram pela primeira vez pela internet na pandemia, e 94% pretendem continuar comprando nas lojas online.

A partir disso, é possível perceber que os investimentos nesse setor estão cada vez maiores, e com o objetivo de atrair ainda mais clientes, fazendo com que eles tenham uma experiência de compra agradável, muitos empreendedores optaram por acrescentar em seus sites, plataformas de atendimento digital.

Segundo uma pesquisa realizada pela Huggy, plataforma de atendimento digital, Goiás é o estado que mais utiliza essa ferramenta no Centro Oeste, sendo 41% de seus clientes. Depois dele vem o Distrito Federal (25,6%), seguido do Mato Grosso do Sul (23%) e por último, Mato Grosso (10,25%).

“Apesar de ser um estado popularmente conhecido, muitos acreditam que as pessoas que moram em Goiás não tem incentivo tecnológico ou não entendem sobre o assunto, uma ideia completamente equivocada. Trazer esses dados mostra uma representatividade muito grande, além de incentivar outros negócios, não só do estado, como de toda a região, a buscar melhorias para seus e-commerces”, explica Diego Freire, CEO da Huggy.

A plataforma visa melhorar a forma como os consumidores serão atendidos e recepcionados, desde o primeiro contato, até a finalização ou resolução de problemas, tudo por meio de um sistema que pode ser feito por chatbots, e-mails, WhatsApp e até redes sociais.

“Atualmente, os segmentos que mais procuram por nosso serviço em Goiás são o de alimentação, automação, financeiro, comércio varejista e telecomunicação, mas abrangemos as mais diversas áreas.”, explica Freire.

O CEO finaliza dizendo que a ferramenta está em constante crescimento e evolução, além disso, divulgar esses dados incentiva cada vez mais os investimentos no segmento digital, que é o futuro para todos os negócios.

Sobre a Huggy

Criada em 2015, a Huggy tem o propósito de otimizar os relacionamentos entre organizações e consumidores, por meio do atendimento digital. Esse conceito é relativamente novo e surgiu para atender as necessidades do consumidor 4.0, que é conquistado não apenas com o produto e sim com a experiência de atendimento. A empresa conta com mais de 1,5 mil clientes ativos, conecta por dia mais de 12 mil operadores, efetuou mais de 40 milhões de atendimentos e processou mais de 1 bilhão de mensagens.

Colaboração da Assessoria de Imprensa/Huggy

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