Governo do DF anuncia vacinação frente ao coronavírus para esta terça, 19

Já estão em solo brasiliense 106.160 doses da vacina chinesa Coronavac que vão imunizar, em duas etapas, 53.080 pessoas no Distrito Federal. Esta é a informação oficial que está no site do GDF No primeiro momento (segue a reportagem de Johnny Braga), serão contemplados trabalhadores da saúde que estão na linha de frente no combate a pandemia, idosos e deficientes institucionalizados, cuidadores que atuam nessas instituições e indígenas. A vacinação no DF terá início às 10h desta terça-feira (19) em 16 unidades de referência, neste primeiro momento, conforme informou o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, em coletiva no Palácio do Buriti, nesta segunda-feira (18)..

“É importante destacar que essas unidades irão vacinar apenas pessoas que integram o grupo de risco. Todos serão devidamente identificados e receberão a segunda dose da mesma vacina que tomou na primeira vez”, destaca Osnei Okumoto.

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

O secretário aproveitou a oportunidade para orientar a população quanto às próximas etapas da vacinação. “Pedimos paciência e tranquilidade para que as pessoas aguardem sua vez para vacinar. A Secretaria de Saúde vai receber a todos com carinho e cuidado”.

As diretorias dos hospitais públicos e privados, além das gerências das unidades básicas de saúde, enviarão uma lista com os nomes dos profissionais que atuam na linha de frente e serão vacinadas nesta primeira fase. O profissional de saúde poderá escolher o local mais adequado para receber a primeira dose que será vinculada ao CPF. A segunda dose deverá ser administrada 14 dias após a primeira.

Os locais de vacinação para esse público serão nas seguintes unidades:

Hospital Regional da Asa Norte;
Hospital Regional de Ceilândia;
Hospital Materno Infantil de Brasília;
Hospital de Apoio de Brasília;
Hospital Universitário de Brasília;

Hospital de Base;
Hospital Regional de Sobradinho;
Hospital Regional de Planaltina;
Hospital Regional de Brazlândia;
Hospital da Região Leste;
Hospital Regional de Taguatinga;
Hospital Regional de Samambaia;
Hospital Regional de Santa Maria;
Hospital Regional do Gama;
Hospital Regional do Guará;
Central de Regulação do Samu (SIA);

A Secretaria de Saúde reforça que a população não procure essas unidades, que neste momento será vacinado somente o público-alvo informado inicialmente. Para atender os idosos e deficientes que vivem em instituições de internação e indígenas, a Secretaria de Saúde irá disponibilizar seis equipes volantes para vacinação para imunizá-los sem que haja necessidade de eles irem até um dos 16 pontos.

Foto de Alexadra Koch, por Pixabay.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*