Guará – Escolinha Bom de Bola tem três atletas aprovados para fazer testes no Flamengo-RJ

Trabalhos para a escolha dos garotos foram feitos na manhã do último domingo, 7 e contaram com a presença de avaliador do clube carioca

Por Amarildo Castro – Referência nos trabalhos de base para futebol profissional no Guará, a Escolinha Bom de Bola, comandada pelo ex-jogador do CR. Guará, Edi Carlos, mais uma vez mostrou que o trabalho desenvolvido pela entidade já virou modelo em todo o Distrito Federal. Na manhã do último domingo, 7, por meio de uma parceria com avaliadores do Clube de Regatas Flamengo-RJ, hoje na segunda colocação do Brasileirão de Futebol, a Bom de Bola conseguiu aprovar mais três jovens promessas para avaliação nos centros de treinos da equipe carioca, bicampeã da Libertadores.

Ao todo, no DF, Ricardo e sua equipe avaliaram mais de 2.000 garotos, selecionando cerca de 70

O trabalho foi feito pelo avaliador técnico Ricardo Vargas, que passou uma semana em Brasília observando atletas de base para que possam fazer uma avaliação mais criteriosa no Núcleo de Avaliação do Flamengo, em Curitiba-PR. Da Bom de Bola foram escolhidos o atacante Guilherme, sub 15, o volante João, também do sub 15 e uma das maiores promessas da Bom de Bola do sub 11, o atacante Bernardo, o Salah. O atleta, inclusive já havia sido elogiado pela própria reportagem do Blog do Amarildo durante jogo na sexta-feira anterior, no Guará Park. Durante as avaliações da Bom de Bola, Ricardo fez o mesmo com a escolinha SH 2 Toques, que treina no Clube do Senado, em Brasília. Os jogos ocorreram no campo sintético da QE 38 do Guará.

O volante João foi outro selecionado na Bom de Bola

Ao todo, conta Ricardo, foram selecionados em Brasília mais de 70 garotos para testes em Curitiba. Lá, serão chamados por etapa e farão um novo teste de uma semana para nova avalição. Quem passar novamente, segue com os trabalhos de base no clube carioca.

O atacante Guilherme também ganhou ‘passaporte’

Para Edi Carlos, coordenador da Bom de Bola, o trabalho mostra a seriedade da Bom de Bola na base. “Estou muito feliz porque são mais de dez anos nessa luta, e estamos sendo reconhecidos”, citou o ex-jogador.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*