Hospital Regional de Luziânia comemora alta de oito pacientes que venceram a covid-19

Em três meses de operação, 210 pessoas já tiveram alta da unidade

O Hospital Regional de Luziânia (HRL) comemorou a alta de oito pacientes completamente curados da Covid-19 na última quarta-feira (19). Com idades entre 47 e 83 anos, entraram na unidade com sintomas característicos de síndrome respiratória aguda grave, como febre, tosse e falta de ar. Nenhum dos pacientes precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante o tratamento.

Ao deixarem a unidade, eles foram recebidos com festa, aplausos e bexigas pelos colaboradores do hospital, que acompanharam diariamente a luta de cada um contra a doença. Os familiares, que aguardavam no lado de fora do hospital, receberam os pacientes com muita alegria e emoção.

Em três meses de funcionamento, o maior hospital de campanha do entorno de Brasília soma 210 altas, sendo 98 de pacientes residentes no município de Luziânia. O sucesso dos atendimentos e, principalmente, das recuperações dessas pessoas deve-se ao empenho dos profissionais da saúde que se revezam diariamente para acolher e cuidar a população. As oito altas desta quarta-feira entram na estatística dos mais de 100 mil pacientes curados no estado de Goiás.

Sobre HRL

O Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os leitos são ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a Secretaria Estadual de Saúde.

Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na região, são beneficiadas pelo Hospital Regional de Luziânia.

Colaboração: Ascom/HRL

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*