Mineradora brasileira realiza expedição pela Amazônia intitulada de Amazônia: O Brasil nasce aqui


A mineradora Sam Group vai realizar uma expedição na Amazônia com o tema ”Amazônia: O BRASIL NASCE AQUI”. O principal objetivo do projeto é estabelecer relações transparentes e duradouras com a sociedade civil.

A empresa Sam Group, que é referência em mineração sustentável e possui um grande impacto positivo ao meio ambiente e pertence ao amazonense Diego Hidalgo. O projeto iniciou-se no ano de 2007, depois de uma análise criteriosa e ampla do cenário mundial, devido ao alto índice de procuras e aumentos tecnológicos, os fundadores do Grupo SAM decidiram iniciar a atuação no setor requerendo junto ao DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) o direito de pesquisar áreas com histórico de ocorrências minerais.

A Sam Group que atua na região Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do país, tem projetos e investimentos direcionados ao esporte local e à cultura amazonense, além de possuir operações a serem trabalhadas ainda esse ano na região amazônica. A empresa pretende investir 500 milhões de reais com suas ações na região.

Programação
A viagem, que é prevista para a primeira quinzena de outubro e terá como destino inicial a cidade de Manaus, onde acontecerá a primeira parte dos compromissos. Depois, o projeto ainda se desdobrará em mais dois locais: Barcelos e Aracá.

Durante a programação do projeto, nos respectivos locais, a equipe realizará reuniões com autoridades locais, entrevistas, eventos de inicialização, reuniões com lideranças indígenas locais e equipe técnica.A diretoria SAM Group cumprirá uma agenda de compromissos locais específicos, alinhada aos interesses operacionais.

Logística
O deslocamento aéreo, tanto inicial de São Paulo a Manaus quanto regional, será feito por duas aeronaves e um helicóptero. Além dos transportes aéreos serão utilizados também: 1x Barco motor que auxiliará no translado Manaus/Barcelos e a frota de carros blindados que serão utilizados para o locomoção terrestre.

Após os compromissos durante a expedição, será realizado um evento especial de fim de ano com transmissão para todo o Brasil. Com apresentação de Natan Balieiro e a participação de grandes artistas da cena musical, representando regiões do país, o evento terá um formato de programa de TV, com duração de três horas, e será realizado no Heliponto do Tropical Executive Hotel.
SERVIÇO:Site: https://samgroup.com.br/


Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*