Montes Belos (GO) – HRSLMB dá início à campanha “Mãos que doam, corações que aquecem” para arrecadação de roupas de frio

Doações serão destinadas às pessoas em condição de vulnerabilidade social no município de São Luís de Montes Belos

A chegada do inverno com baixas temperaturas evidencia ainda mais a necessidade de auxílio para as pessoas em vulnerabilidade social. A solidariedade neste período será essencial, sobretudo com a previsão de que os termômetros poderão chegar aos 12ºC em algumas cidades da região Centro-Oeste, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Com o intuito de auxiliar aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social, o setor de Recursos Humanos em parceria com o Comitê de Humanização do Hospital Regional de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB), iniciou a campanha de arrecadação de agasalhos “Mãos que doam, corações que aquecem”, que tem por objetivo arrecadar blusas de frio, moletons, calças, luvas, toucas, lençóis e cobertores para os que mais precisam no município de São Luís de Montes Belos. Qualquer pessoa pode doar e é importante que as peças estejam em bom estado para utilização e higienizadas.

De acordo com o Gestor de Pessoas do Hutrin, Adelson Gonçalves, com a aproximação do frio, se intensifica ainda mais a necessidade de ser solidário e ajudar o próximo. “O intuito da campanha é gerar uma corrente que vai alcançar o maior número de pessoas, tanto o público interno que são os colaboradores da unidade, como a comunidade em geral, com doações de roupas, agasalhos e cobertores para quem mais precisa”.

Para o diretor do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), Getro de Oliveira Pádua, as campanhas de doação de agasalho são de imensa importância, pois quem vive em vulnerabilidade social, em situação de rua ou em moradias precárias com o mínimo para sobreviver, necessita ainda mais de ajuda. 

“Infelizmente nessa época de frio, muitas pessoas não têm com o que se aquecer, e contam com a ajuda de quem pode ofertar algo. Então qual a melhor forma de praticar a empatia e o amor ao próximo, senão idealizando campanhas que venham a fazer a diferença na vida das pessoas? Esse é o objetivo do projeto “Mãos que doam, corações que aquecem” para levar um pouco de conforto a quem necessita”, afirma Getro Pádua.

Campanha do Agasalho

O mundo atualmente passa por situações difíceis como o enfrentamento de uma pandemia e ter esperança de dias melhores é fundamental, por isso uma boa maneira é levar amor, conforto, empatia e solidariedade, como propõe a campanha do agasalho “Mãos que doam, corações que aquecem”.

Estudos científicos apontam que ajudar outra pessoa aumenta os níveis de satisfação, melhora o humor, reduz o estresse e proporciona senso de propósito ao indivíduo. O ato de doar contribui para que a sociedade se torne melhor, além de nos fazer sentir bem, pois é uma ação de desprendimento, renúncia, entrega e amor ao próximo.

“A solidariedade é contagiante e tenho certeza que nossa campanha será um sucesso. Juntos, vamos conseguir aquecer quem mais precisa neste inverno”, finaliza Éder Souza, diretor do Hospital.

SERVIÇO

O HRSLMB receberá as doações de agasalhos, toucas, luvas, calças, cobertores e demais roupas de frio em bom estado e higienizados. Os itens devem ser depositados em caixas distribuídas pelo hospital entre 26 de maio e 11 de junho. Endereço: Rua 3, Quadra 04, Lote 08, S/N – Vila Popular, São Luís de Montes Belos-GO, CEP 76100-000.

Sobre HRSLMB

O Hospital Regional de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB) foi estadualizado em abril de 2020 e reinaugurado em julho para auxiliar o combate à Covid-19.  A unidade tem uma ala exclusiva para síndrome respiratória aguda grave formada por 34 leitos, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 24 de enfermaria. O hospital conta com 22 leitos para atendimento geral, sendo 16 de enfermaria e seis de semi-intensivo/estabilização. Desde o dia 1º de setembro de 2020, o HRSLMB encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O IMED administra o hospital para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Colaboração com foto e texto: Assessoria de Comunicação do HRSLMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*