Primeira sessão ordinária do ano na Câmara de Valparaíso é marcada por requerimentos e escolha do 1º Secretário

Compartilhe nosso Trabalho

Trabalhos conduzidos pelo novo presidente da Casa, vereador Plácido Cunha, se destacam por pedidos de vereadores por melhorias em vários bairros

Por Amarildo Castro – Sem polêmicas, mas com muitos pedidos. Assim foi a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, realizada na manhã desta quarta-feira, dia 3. Embora a expectativa é da chegada de projetos de leis maiores vindos especialmente do Executivo, o primeiro encontro entre os vereadores para dar início aos trabalhos no Legislativo local foi limitado a vários requerimentos por demandas na cidade, entre elas, reinstalação de equipamentos de lazer, corte de mato alto em vários bairros, reforço na iluminação, entre outros.

Além disso, foi escolhido ainda o  1º Secretário da Casa, e o nome de consenso foi Alceu Gomes (PL). Cabe a ele fazer as chamadas aos vereadores em cada sessão e cuidar da correspondência oficial, entre outras atribuições.

O presidente da Casa, vereador Plácido Cunha com Cláudia Aguiar, Segunda Secretária do Legislativo

A sessão foi acompanhada por alguns moradores e secretários do Executivo local, entre eles, Dr. Roberto Martins, que comanda a pasta da Secretaria de Governo.

Para quem estava acostumado a frequentar sessões anteriores, a novidade fica por conta das transmissões ao vivo dos trabalhos, assim como melhoria significativa no sistema de som e novo layout da Câmara.

Plácido Cunha (avante), o presidente estabeleceu que a Casa vai trabalhar perto do povo, seja usando as redes sociais ou presencial assim que a pandemia for controlada.

No primeiro dia, vereadores optaram por requerimentos

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*