Valparaíso – Vereador Alceu quer o dobro de refeições no restaurante comunitário

Parlamentar fez requerimento na Câmara de Vereadores e aproveitou para fazer pedido diretamente à primeira dama, Gracinha Caiado

Por Amarildo Castro – As ações contra a pandemia em Valparaíso de Goiás seguem, apesar de muitos desafios. Na semana passada, por meio de um requerimento apresentado na Câmara Municipal de Vereadores, o parlamentar e 1º Secretário da Casa, Alceu Gomes (PL) apresentou documento onde pede às autoridades que viabilizem recursos para dobrar o número de refeições no restaurante comunitário da cidade, localizado no Cruzeiro do Sul.

Além de apresentar o requerimento na Casa de Leis, Alceu esteve ainda no último dia 13 em Goiânia, onde se encontrou com a primeira dama do Estado de Goiás, Gracinha Caiado. No encontro, falou da demanda e pediu apoio para a solução o mais rápido possível.

Atualmente o restaurante funciona de segunda a sexta-feira, com os serviços de almoço com cerca de 1.000 refeições. Mas segundo levantamento da equipe de Alceu, a quantidade de refeições está sendo insuficiente nesses tempos de pandemia coronavírus, e o ideal é que esse número seja ampliado para 2.000 refeições.

“A gente tem informações de que muitas pessoas estão chegando ao restaurante pouco depois do meio dia e já não encontra mais comida disponível, e nesses tempos de crise, com a população sem dinheiro, o Estado precisa ampliar a assistência, e por isso estamos em busca de viabilizar esse aumento de refeições”, disse Alceu.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*