- Principal atração do evento ocorreu neste sábado, dia 7, com a cavalgada em si, mas ações vão até o domingo, dia 8, quando as crianças poderão visitar um mini fazenda instalada no estacionamento do Brasil Center Shopping
Valparaíso de Goiás recebe, entre os dias 6 e 8 de novembro, a 1ª edição do Valparaíso Cavalgada Show, evento que reúne música, cultura, fé e entretenimento em uma programação voltada para toda a família. A ação principal da festa, a cavalgada em si, ocorreu neste sábado, dia 7 e percorreu várias ruas da cidade, com ponto de apoio no estacionamento do Brasil Center Shopping.

Diversos grupos ligados às cavalgadas participaram do evento
A iniciativa é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte da Prefeitura de Valparaíso de Goiás, com a apoio d Ministério do Turismo, e busca valorizar as tradições sertanejas, promover momentos de convivência e oferecer atrações para públicos de diferentes idades.

A programação começou na sexta-feira (6), às 19h30, com uma Missa Campal, celebrada por Frei Mieczyslaw e Padre José Flávio, seguida da apresentação da banda Filhos de Lourdes.
No sábado (7), a partir das 10h, foi realizada a cavalgada, reunindo comitivas em uma celebração à cultura e à tradição sertaneja. À noite, a partir das 19h, o público poderá acompanhar o show de Garoto da RP.
Encerrando os três dias de programação, o domingo (8) será dedicado às famílias e às crianças, com a Fazendinha em Família, a partir das 14h. A atividade contará com pintura de rosto, brinquedos infláveis, mini animais e passeio de pônei, proporcionando uma tarde de diversão e contato com o universo rural.
O evento será realizado no estacionamento do Brasil Center Shopping. A entrada será solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no local.