Para Jefeson Maximino, liderança que lutou por anos pelo parque, governo ‘fechou’ espaço para a comunidade
Uma das lideranças mais atuantes pela implantação definitiva e conservação do Parque Ecológico do Guará, o morador loca Jefeson Maximino, o atual momento do Ezechias Heringer é de depredação e sucateamento de alguns equipamentos públicos. “Eu, ao lado de outras lideranças locais, entre 2010 e 2015 lutamos muito por esse parque, fizemos dezenas de reuniões com o governo para discutir o parque e cobrar melhorias. A coisa nunca funcionou 100 por cento, mas ao menos no passado o governo ouvia as pessoas, e o que acontece agora é que o governo não ouve mais as pessoas, também não faz o que precisa ser feito, e assim o parque chegou a essa situação”, relata.
Jeferson diz que fica muito triste ao constatar que as invasões dentro do Parque do Guará estão voltando e não há uma ação contra essas invasões. “Eu, quando me foi pedido um depoimento sobre a situação do parque, fiz questão de ir no local para constatar de perto tudo o que está acontecendo com nosso parque, e só vi coisa errada, o parque está bastante destruído”, afirmou.
Jeferson disse que nos últimos anos passou por alguns problemas de saúde, mas que está de volta para ajudar o parque. “Quero participar do Conama, e assim, voltar a dar minha colaboração pelo meio ambiente”, finalizou.
Leave a Reply