5 autores jovens brasileiros para conhecer no Dia Nacional do Livro

De suspense a drama, confira várias obras publicadas por diferentes editoras para celebrar a data

Em 29 de outubro de 1810, a Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro foi fundada e, desde então, comemora-se o Dia Nacional do livro nesta data. O incentivo à leitura é uma das ações que mais impactam a educação e esta é uma ótima oportunidade – também desculpa para os amantes dos livros – para mergulhar no universo da leitura.

Pensando nisso, listamos 5 autores nacionais diferentes para você conhecer. Tem para todos os gostos!

Bruna Maia 

Bruna Maia é uma jornalista, cartunista, escritora e artista plástica brasileira. É conhecida pelo livro em quadrinhos Parece que Piorou, pelo romance Com todo o meu rancor, e pelo lançamento recente de Não quero ter filhos: e ninguém tem nada com isso, não-ficção que esmiúça o que está por trás da escolha (ou não)  da maternidade. 

Além disso, é autora da página dabrunamaia nas redes sociais. As desigualdades de gênero são o norte principal que busca abordar em suas obras. Vale conhecer sua mais recente obra literária publicada pela Editora Nacional. 

 Julia Maizman

Julia Maizman é uma autora jovem no mercado literário focada em escrever majoritariamente sobre sentimentos adolescentes. Até agora lançou dois livros, Como NÃO Viver Um Romance Adolescente e Um caso sem futuro, em processo de pré-venda.

No primeiro, conta sobre uma garota que nutre uma paixonite secreta pelo melhor amigo. O problema é quando ele arruma uma namorada do nada, e  ela fica completamente sem chão. A personagem descobrirá na prática todos os erros que uma jovem desastrada pode cometer em busca do tão sonhado romance de Ensino Médio.

Já na obra em lançamento, publicada pela editora Naci, Julia mostra Melissa, que decide se mudar para o Rio de Janeiro de uma hora para outra. Em sua primeira noite na cidade, Mel acaba experimentando um suspeito “brownie mágico” que a transporta para o ano de 1973, décadas antes de sequer ter nascido.

Mark Miller 

Mark Miller é um escritor de obras com protagonismo gay, apaixonado por thrillers adolescentes, café e romances LGBTQ+. Lançou seu primeiro livro em 2020 e possui em seu catálogo best-sellers como Além Da Fronteira, Aquele Garoto, DANGEROUS, Garotos Mortos Não Contam Segredos e Ninguém vai te ouvir gritar, seu lançamento mais recente publicado pela Editora Naci.

Mark Miller escreve para se conectar com leitores que compartilhem o mesmo desejo que ele: o de ver mais representatividade nas obras que consomem.

Pedro Ivo

Pedro Ivo é escritor, roteirista e artista de quadrinhos. Formado em Interpretação para Teatro e TV, largou os palcos para se debruçar no universo do Cidadão Incomum, publicado pela Conrad Editora, que mescla super-heróis e terror nacional. Recentemente, lançou o volume 2 da história sobre o herói, e já tem outros planejados para o futuro.

Também é co-autor e ilustrador do livro Entre Mundos. Além de diversos trabalhos para o audiovisual, Pedro atende como storyteller em grandes projetos de games, tecnologia e inovação. 

Rafael Weschenfelder

Rafael Weschenfelder é médico formado pela USP. Obcecado desde criança por histórias com reviravoltas engenhosas e finais-surpresa, decidiu ser escritor para criar as suas. Quando não está no hospital ou em frente às páginas do word, pode ser encontrado jogando videogame e assistindo a animes. 

Desde 2018, produz conteúdo literário e incentiva a leitura no Instagram rafaweschenfelder. Seu lançamento mais recente é O mistério da casa incendiada, publicado pela Naci, onde narra a história de um youtuber que descola uma semana de estadia na mansão onde os corpos do ex-candidato a prefeito Marcos Gonçalves, esposa e filha foram encontrados carbonizados sem explicação.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*