- Construção, que chama atenção em toda a cidade pela elegância, belíssimos vitrais e móveis refinados fica no bairro Fumal, e mesmo não sendo um imóvel muito alto, pode ser visto de várias partes da cidade
POR AMARILDO CASTRO
Uma construção e uma ‘obra divina’ que chama atenção em vários ‘cantos’ da cidade. Com duas torres principais logo na entrada, pintadas em tom de bege e com um cume azul, a Igreja Nossa Senhora Aparecida, que fica no bairro Fumal, em Luziânia-GO vem se destacando na cidade há quase duas décadas, desde que foi erguida por um grupo de ‘Missionários Passionistas’, que em parte, vieram de Goiânia-GO, e juntamente com um grupo de moradores da comunidade local, fundaram em agosto de 2005 a paróquia, hoje famosa, seja pela sua bela construção, congregação ou serviços sociais, que sempre presta à comunidade local.
O atual pároco, padre Jackson Maioli ao lado da imagem de Padre Cornélio. Holandês, Cornélio foi o primeiro responsável pela igreja e que colaborou com a sua fundação

Na manhã deste sábado, dia 21 de junho, a reportagem do Blog do Amarildo visitou o local e entrevistou o pároco da congregação, o padre Jackson Maioli, missionário Passionista, que está na cidade há três anos, e hoje, é o responsável pela igreja. Ele explica que o primeiro pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida de Luziânia foi o Padre Cornélio, um missionário holandês, que veio ao Brasil par disseminar os ensinamentos de Jesus Cristo, e que faz parte do movimento religioso denominado Os Passionistas.
No Brasil, o mesmo movimento desembarcou em São Paulo, vindo da Itália há 110 anos. Historicamente, esse movimento foi iniciado por São Paulo da Cruz, no Século XIIX, também na Itália, mais precisamente em 1720, com o objetivo de divulgar a devoção à Paixão de Jesus Cristo. Os Passionistas se dedicam a meditar sobre a Paixão e Morte de Cristo, pregando essa mensagem ao mundo.

A igreja Nossa Senhora Aparecida vista a partir da Avenida Santa Maria, onde está localizada, próximo ao centro de Luziânia-GO
As missas na paróquia acontecem de segunda a segunda-feira, sempre às 7h. Aos sábado, é às 18h, enquanto aos domingos, além do evento das 7h, tem a Missa das Crianças, às 9h, e a missa da noite, às 19h30.
Com interior simples, mas com requintados bancos de madeira maciça, obra chama atenção pelos detalhes

Projeto social
Outra vertente de serviços da Paróquia Nossa Senhora Aparecida é o trabalho dos Vincentinos, que assistem às famílias carentes da cidade. Além disso, a igreja promove sua tradicional festa junina, que acontece no início do mês de junho.
Grandes vitrais coloridos são ‘show’ de beleza à parte

“Visite nossa igreja, aqui você será bem recebido e conhecerá de fato o valor e importância de Jesus Cristo em nossas vidas”, resume o padre Jackson Maioli.
O jovem Luiz Gustavo: elogios ao trabalho da paróquia na comunidade

Fiéis de todas as idades
A Paróquia Nossa Senhora Aparecida recebe fiéis de todas as idades, que sempre elogiam o trabalho da congregação. “Venho aqui desde criança com minha família, e sempre há uma palavra de conforto e orientação, é muito importante para a comunidade”, disse o jovem Luiz Gustavo, que mora na região,