- Ex-prefeito de Valparaíso de Goiás torna pública sua decisão de concorrer ao pleito em 2026
POR AMARILDO CASTRO
Agora é público. O ex-prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB) vai disputar uma vaga para deputado federal nas eleições de 2026, e de quebra, deve concorrer com a sua agora ‘eterna’ rival na política, Lêda Borges (PSDB). No entanto, nessa tarde de domingo, dia 24 de agosto, durante o evento Encontro dos Nordestinos, que comemora o aniversário (antecipado) da Cidade Ocidental, disse que o fato de supostamente concorrer com Lêda não o incomoda em nada, e que sua decisão de tentar vaga para federal é para fortalecer o grupo, que hoje é formado em especial por ele próprio, o prefeito de Valparaíso de Goiás Marcus Vinicius (MDB), a deputada estadual Dra Zeli (UB) e o deputado federal Célio Silveira (MDB).
Mossoró, com o vice-governador Daniel Vilela, de quem é forte aliado: o ex-prefeito busca alinhar ainda mais o seu grupo político em Valparaíso com o Governo de Goiás

Antes de falar sobre sua pré-candidatura, Mossoró afirmou que acredita que a atual deputada federal Lêda Borges deve vir para a reeleição, mas lembra, no entanto, que ela não conseguiu nos últimos anos consolidar lideranças a seu favor em Valparaíso, e em 2024 ‘tirou’ o Zé Antônio (ex-vereador e ex-secretário de Assistência Social) para que fosse seu candidato a prefeito, mas perdeu. E agora agora para 2026, a ‘situação’ seria ainda pior para a parlamentar.
“Ela, a Lêda, hoje não tem o grupo que gostaria de ter em Valparaíso, já o nosso grupo, estamos construindo junto ao vice-governador Daniel Vilela e ao governador Ronaldo Caiado uma situação mais completa, que nos mantenha ainda mais unidos, e essa pré-candidatura minha a federal é o resultado dessa construção, estamos muito otimistas, estou em constante contato com o vice-governador Daniel Vilela, o deputado Dr. Célio Silveira, a Dra Zeli e o prefeito Marcus Vinícius”, disse à reportagem.