O que era para ser uma espécie de apoio às famílias com pessoas com deficiência, no caso a passagem ‘relâmpago’ do vereador Denis Bento (PODEMOS) à audiência promovida pelo parlamentar César do Trânsito (PP), na noite da última quinta-feira, dia 28 na sede de Câmara de Valparaíso, acabou sendo mal interpretado.
Denis, que desde que deixou o cargo de secretário virou forte oposição ao prefeito Marcus Vinicius, falou logo após o discurso do prefeito. No caso, Vinicius é pai de uma menina com deficiência. No discurso Vinicius disse que quem tem filho com deficiência, nem sempre tem o apoio necessário, e muitas das vezes se vê em uma estrada escura, cheia de buracos e outros obstáculos. Ele se referia aos desafios de cuidar de uma pessoa com deficiência.
Logo após, Denis assumiu o microfone, dizendo que o papel do prefeito era iluminar essa estrada, tapar os buracos e seguir, o que foi mal interpretado por parte dos pais atípicos presentes, que viram na situação como uma crítica direta ao prefeito em um momento inadequado. Em seguida, Denis deixou o parlamento minutos depois.
“Não era necessário, foi uma crítica na hora errada, o Denis não é pai atípico, então não entendeu a fala do prefeito e nem entende nossa causa”, disse Iza Monteiro, que é mãe atípica.
Pelo menos mais duas pessoas afirmaram que a crítica do vereador, naquele momento, foi inoportuna. Uma quarta pessoa disse que Denis é ‘novo’, e ainda vai aprender a lidar com a situação.