- Charles Lima, destaque no fisiculturismo, reinaugura a UP Fit, junto com as sócias Bianca e Bruna, para todos os perfis de alunos
O personal trainer Charles Lima, eleito em 2022 o melhor coach do Centro-Oeste, deu mais um passo importante em sua trajetória profissional. Reconhecido pelo trabalho com atletas de Brasília e de outras regiões do país — com conquistas em campeonatos de fisiculturismo, incluindo pódios no Arnold South América —, ele agora se tornou sócio da UP Fit Centro de Treinamento, academia que passou por uma grande reforma e foi reinaugurada no dia 18 de agosto de 2025.
A iniciativa, em parceria com as sócias Bianca Monteiro e Bruna Monteiro, movimentou toda a comunidade da Fercal. O evento de reabertura contou com café da manhã, lanches, DJ na área de musculação, aulões com premiações e até um campeonato masculino de supino e agachamento, que animou alunos e convidados.

“Esse é um sonho realizado. A Fercal merece um espaço assim, que vai muito além de uma academia: é um centro de saúde, bem-estar e superação. Nosso propósito é acolher desde quem busca qualidade de vida até quem sonha em competir profissionalmente”, afirmou Charles.
Estrutura renovada
A UP Fit ganhou identidade visual inspirada no conceito industrial moderno, em referência à história da Fercal, marcada por suas fábricas e indústrias. O ambiente recebeu iluminação em LED azul, simbolizando renovação, lealdade e confiança.

Entre as novidades, estão:
• Sala de spinning externa, em novo projeto;
• Sala de dança ampliada, com spots e globo de luzes;
• Equipamentos reformados e novos, como Smith Machine e três opções de leg press (75º, 45º e horizontal);
• Pista azul de passada afundo, que já virou queridinha dos alunos;
• Sistema digital integrado via aplicativo para treinos, contratos e gestão financeira;
• Espaços aconchegantes com detalhes como plantas naturais, que dão vida ao ambiente.
Além disso, a equipe foi padronizada com novos uniformes e atendimento diferenciado.
Projetos e planos
De acordo com Charles, o objetivo da academia é ser um espaço inclusivo e inspirador.
“Queremos que cada aluno se sinta em casa e perceba que saúde e bem-estar são acessíveis a todos”, destacou.
As sócias Bianca e Bruna também reforçam o compromisso de ampliar cada vez mais a grade de atividades coletivas e eventos especiais, sempre trazendo novidades que aproximem a comunidade da prática esportiva.
A programação inclui uma grade variada de aulas coletivas e projetos especiais, como o Projeto Verão, conduzido pelo próprio Charles, para impulsionar resultados e motivação dos alunos.
Um novo marco para a comunidade
Com a reinauguração, a UP Fit se consolida como referência na região, não apenas pela estrutura moderna e equipe técnica qualificada, mas pelo propósito de ser um espaço de transformação.
Serviço
Para conhecer mais a academia, basta acessar o Instagram: @upfit_fercal.
Endereço: DF 150, Setor Habitacional Fercal lt 04/05 lj 01 – Sobradinho
Contato: 61 99241-2763
Além da atuação na academia, Charles segue oferecendo consultoria personalizada para atletas e alunos que buscam acompanhamento individual.
Instagram pessoal: @teamcp_charles