GUARÁ – Com missa, moradores buscam dar uso mais comunitário ao Teatro de Arena, no Cave

by Amarildo Castro
  • Em recente evento promovido pela Paróquia Maria Imaculada, local recebeu missa com a presença de vários moradores para prestigiar o espaço

POR AMARILDO CASTRO

Nem só de shows ‘vive’ agora o Teatro de Arena, no Guará, que há três anos foi desmembrado da Parceria Público Privada do Cave (PPP do Cave), e assim, é hoje considerado um bem público em definitivo para a comunidade local. Dessa forma, em 1 de outubro, o lugar recebeu um grande evento religioso (missa), que foi celebrada pelo padre Clesiu, da Paróquia Maria Imaculada. O evento celebrou ainda o Dia de Santa Teresinha, santa que tem milhares de devotos em todo o Brasil.

O evento contou ainda com a presença de um bom número de fiéis, que de um modo geral, elogiaram o evento.

“É um momento onde buscamos dar para o Teatro de Arena uma ‘pegada’ mais comunitária, com eventos diversificados, e alguns deles, voltados apenas para os moradores locais no geral. Mas é preciso lembrar que o Teatro de Arena comporta grandes shows e está muito bem localizado, inclusive para essa questão do transporte público, já que temos ao lado uma estação do Metrô-DF, por isso, é um lugar que precisamos valorizar mais”, disse Joel Rodrigues, ex-administrador da cidade e liderança local.

Segundo ele, a ideia da missa campal no Teatro de Arena segue ainda a linha de deixar o ambiente mais ‘suave’, e tendo por ali as bençãos de Deus para qualquer atividade.

Pelo menos 150 pessoa participaram da primeira missa no Teatro de Arena após reforma de 2024

Reforma visa uso mais intenso

Reformado em 2024 com emenda parlamentar da deputada Dayse Amarilio (PSB), o Teatro de arena teve as arquibancadas e toda a estrutura pintada, além da reforma dos banheiros. No entanto, ainda falta concluir a reforma da parte hidráulica e elétrica. Em recente depoimento ao Blog do Amarildo, Dayse afirmou que tinha intenção de destinar mais recursos para concluir a reforma. A parlamentar, ao lado do administrador Artur Nogueira, teve ainda papel importante no desmembramento do Teatro de Arena da PPP do Cave.

Deputada Dayse, autora de uma emenda de R$ 600 mil que garantiu a reforma do Teatro de Arena em 2024

Postagens relacionadas

Deixe um comentário