- Grupo Tropical leva Aldeia do Vale para a cidade, unindo natureza, exclusividade e o charme histórico de Pirenópolis em um projeto de slow living
Com 298 anos recém-completados, Pirenópolis é referência no Planalto Central de uma cidade que respira cultura com seus casarões e ruas históricas, refúgios naturais e alta gastronomia. Próxima a cidades com dinamismo econômico – Brasília, Goiânia e Anápolis – se tornou ponto de encontro turístico, mas também de quem deseja desacelerar e se reconectar com a natureza.
Nesse contexto e aos pés do Morro do Frota, nasce o Aldeia do Vale Pirenópolis como uma nova referência de moradia e lazer. Desenvolvido pela Raiz Urbana, uma empresa do Grupo Tropical, o empreendimento traz o conceito do residencial em Goiânia que se tornou uma referência nacional de sofisticação e vida integrada à natureza. A proposta, que nasceu há 30 anos e continua atual, valoriza o conceito de “slow living”, que, em tradução livre do inglês, significa “vida lenta” – estimulando uma desaceleração do cotidiano.
O projeto será oficialmente apresentado ao mercado imobiliário no dia 7 de novembro, em Pirenópolis, às 8h30, para cerca de 400 corretores de imóveis que farão uma imersão pela área. Entre os presentes, estará Carlos Ferreirinha, referência em gestão de luxo de renome internacional, tendo no currículo passagem por grandes como a diretoria de marketing da Louis Vuitton Caribe e América Latina. Durante o evento, ele vai falar sobre o conceito de ‘novo luxo’, pautado pela busca de um estilo de vida associado a desaceleração e sinergia com a natureza.
Projeto
Localizado a 130 km de Goiânia, 120 km de Brasília e apenas 60 km de Anápolis, o Aldeia do Vale Pirenópolis é cercado por nascentes e córregos – inclusive tendo o Rio das Almas atravessando o terreno. Com apenas 152 terrenos, variando de 1.200 m² a 2.500 m², o condomínio foi desenhado para oferecer privacidade, exclusividade e muita conexão com a natureza. Com área destinada à preservação ambiental, formada por bosques, corredores ecológicos, que se integram ao bioma do Cerrado com espécies nativas e árvores frutíferas.
O paisagismo é assinado por Yara Hasegawa. Luci Costa, Andrea Accioly e Woo Arquitetura formam o trio que rubrica o projeto – adotando traços orgânicos que respeitam o terreno e a paisagem, priorizando harmonia e fluidez, tendo o sistema de swales para garantir a permeabilidade do solo de forma natural.
O Aldeia do Vale Pirenópolis reúne a vivência com a natureza com o conforto de um resort de luxo, com uma área de lazer que inclui piscina de borda infinita, quadra de tênis de saibro, wellness club com spa e academia equipada, além de espaços gastronômicos, áreas de convivência e arte integrada à paisagem.