VALPARAÍSO-GO / Pacheco fatura Campeonato do Jardim Oriente, com festa ainda para equipe do Cascavel, que levou a Taça Prata

by Amarildo Castro
  • Partidas ocorreram na manhã do último domingo, dia 21 de dezembro do Complexo Esportivo do Jardim Oriente, em Valparaíso de Goiás, sob olhares de um bom público e premiações recordes para um campeonato amador

POR AMARILDO CASTRO

Mais uma vez o Campeonato do Jardim Oriente, que chegou à sua segunda edição foi um grande sucesso no bairro que leva o mesmo nome, em Valparaíso de Goiás. O evento chegou ao fim no último domingo, 21 de dezembro, com a equipe do Pacheco faturando o troféu principal, ao vencer a equipe do Villa Real por 5×1, e ainda teve tempo para que o Cascavel vencesse o Novo Império por 6×2 na chamada Taça Prata e faturou o segundo troféu mais importante do evento.

O prefeito de Valparaíso-GO, Marcus Vinícius entrega taça de campeão ao Pacheco: festa

Na prática, a Taça Prata é como se fosse um segundo campeonato dentro da competição principal, onde no meio do torneio, as equipes melhores classificadas entre os times principais, seguem numa espécie de ‘série’ B, e assim, as finais ficam para um único dia.

A primeira final começou às 10h entre Cascavel e Novo Império, e o que parecia ser um dia fácil para o Novo Império, virou drama após a expulsão de um jogador. Assim, o Cascavel fez o primeiro gol, em seguida empatou a partida e desde então, a goleada começou, até chegar ao patamar de 6×2.

Equipe comemora mais um gol nos 5×1 sobre o Villa Real

Pacheco mostra o porquê era visto como grande favorito

Passada a primeira final, veio a vez da disputa do torneio principal, entre Pacheco e Villa Real. O time ‘azul e branco’, Pacheco, entrou em campo aplaudido pela sua torcida e com um efeito pirotécnico de fogos de artifício em formato de fumaça vermelha que representava a sua força no campeonato.

No mesmo evento, Cascavel levou a Taça Prata

Do outro lado, o Villareal, que surpreendeu ao mandar para casa na semifinal uma equipe campeão do torneio o City, também usou os mesmos efeitos pirotécnicos (em amarelo) para animar a entrada em campo.

Tiago, o artilheiro da competição com 22 gols: ex-profissional e destaque no amador

Com a bola rolando o Pacheco mostrou toda a sua força, ao triangular passes rápidos no campo do adversário, sempre cavando faltas. E foi nessas faltas que saíram parte dos gols, especialmente após os arremates do goleiro Romário do Villareal, que viu o Pacheco abrir 2×0 rapidamente. Como os zagueiros do Villarela não estavam dando conta do recado, o Pacheco fechou o primeiro tempo em 3×0.

Elton Dion (D) com Renato: organização impecável

Na segunda etapa, o Villareal tentou produzir um pouco mais de jogo, mas o Pacheco continuou pressionando e chegou a abrir 4×0. Alessandro chegou a dar esperanças ao Villa Real, ao fazer um golzinho, mas o Pacheco de novo fez mais um e encerro a goleada em 5×1. Final história e divertida, com a presença das principais autoridades locais, prefeito Marcus Vinícius; o secretário de Cultura Esporte e Lazer Afrânio Pimentel, o vereador Jabá; a secretária de Saúde e primeira dama, Luciana Mendes, entre outras lideranças locais.

O secretário de Cultura Esporte e Lazer, Afrânio, com o vereador Jabá do povo e organizadores do evento

Prefeito elogia inciativa e garante apoio

Após a partida, o prefeito local, Marcus Vinícius disse que o Campeonato Jardim Oriente é mais um evento apoiado pela prefeitura, e que tem sido assim desde a gestão de Pábio Mossoró. “A gente está aqui para apoiar esse evento e apoiar também o esporte, o Elton, o organizador está de parabéns e nossa equipe, destaque aí para o Afrânio da Cultura e Esporte, está de parabéns. Além disso, quero agradecer à presença da comunidade, principal razão desse evento”, finalizou o prefeito.

O veterano árbitro Paulo: homenageado pelos serviços prestados ao esporte

Já afrânio Pimentel destacou a importância da integração entre equipes da prefeitura e destacou ainda o papel da Câmara Municipal em apoio ao evento.

Público na final foi destaque

Organização impecável

O Campeonato Jardim do Oriente mais uma vez se destacou pela organização, que teve à frente o competente Elton Dion, que este ano, trouxe para a final um dia de diversão para as famílias, com pula pula e outras atrações, tudo com o apoio da prefeitura e dos vereadores Jabá do Povo e Walison Lacerda.

A premiação para o primeiro colocado foi de R$ 6.500, sendo ainda R$ 2.000 para o segundo, 400 para o artilheiro, nesse caso Tiago Rafael, que fez 22 gols e 250 para o goleiro menos vazado, que foi o experiente Tody, do Pacheco.

O melhor jogador da final foi Fabinho, do Pacheco e Chesma, também do Pacheco foi considerado o melhor jogador do campeonato.

Chance de trabalho

O campeonato do Jardim Oriente movimenta trabalho para profissionais do esporte, como árbitros, locutores, fotógrafos, entre outros. “É um evento que mexe com a cidade, traz entretenimento, todos estão de parabéns”, resumiu Elton.

GALERIA DE FOTOS

Postagens relacionadas

Deixe um comentário