LUZIÂNIA-GO / Mutirão oftalmológico no Hospital do Jardim Ingá realiza quase 300 cirurgias

by Amarildo Castro
  • Ação garantiu mais de 400 atendimentos de triagem e beneficiou pacientes com cirurgias de pterígio e catarata

O Hospital Municipal do Jardim Ingá foi palco, neste primeiro final de semana do mês de fevereiro, de uma grande mobilização na área da saúde ocular. A ação resultou em mais de 400 atendimentos de triagem e na realização de quase 300 procedimentos cirúrgicos, entre cirurgias de pterígio e catarata, beneficiando diretamente a população de Luziânia.

Os números evidenciam a dimensão da iniciativa e a sua relevância social, especialmente para pacientes que aguardavam há anos pela oportunidade de realizar os procedimentos. Para muitos deles, as cirurgias representam mais do que um atendimento médico: significam a retomada da autonomia, da qualidade de vida e da dignidade.

A catarata, uma das principais causas de perda de visão reversível, quando tratada de forma adequada, possibilita que centenas de pessoas voltem a enxergar melhor e retomem suas atividades cotidianas, como trabalhar, estudar e conviver com mais independência.

De acordo com o diretor do Hospital Municipal do Jardim Ingá, Fernando Neves, a iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a saúde da população. Segundo ele, os mutirões oftalmológicos representam uma resposta concreta às necessidades da comunidade, garantindo acesso a um atendimento humanizado e de qualidade.

Fernando Neves destaca ainda que o objetivo da gestão é fortalecer, cada vez mais, um cuidado eficiente, próximo das pessoas e voltado, principalmente, àqueles que mais dependem do sistema público de saúde.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário