- Recursos são de compensações ambientais de construtoras que atuam na região
POR AMARILDO CASTRO
Depois de muitas expectativas, foram lançadas as obras de infraestrutura para o entretenimento dos moradores para que possam desfrutarem de forma harmoniosa no Parque do Guará, mais especificamente na Área 27, nas proximidades das QEs 44 e 46, no Guará II.
Os trabalhos já haviam sido iniciados com uma pequena terraplanagem, mas agora com o lançamento oficial das obras, sob o comando do administrador local Artur Nogueira e do presidente do Instituto Brasília Ambiental, Rôney Nemer, os trabalhos agora começam para valer.

Rôney Nemer, presidente do Ibram disse que o Parque do Guará vai ganhar ainda novo cercamento
O evento de lançamento ocorreu na última quinta-feira dia 19 de março, em uma tenda montada pela Administração do Guará atrás do restaurante Chalé da Traíra, e contou coma presença de várias autoridades, lideranças locais e moradores. Além dos anfitriões, Rôney Nemer e Artur Nogueira, destaque ainda para a visita de Quelvia Heringer, filha do criador do Parque do Guará, Ezechias Heringer, agora em memória, além do administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan Soares; o comandante do 4o Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Passos, além de representantes da Caesb; da Direcional Engenharia, que vai realizar as obras, entre outros.

O administrador do Guará, Artur Nogueira, durante lançamento das obras
“Essa obra era uma das mais esperadas pelos moradores do Guará, porque vai trazer melhoria na qualidade de vida dos moradores; e quero dizer que ainda este mês vamos lançar também um pacote de obras para o Parque Denner no valor de R$ 1,5 milhão, que é o mesmo valor que está sendo investido aqui no Parque do Guará. A diferença é que lá será uma verba destinada pelo parlamentar Martins Machado, e aqui no Parque Ezechias Heringer, é uma compensação ambiental, também do mesmo valor”, citou Artur.

A comerciante Francisca Roque, com Rogério Monteiro e seu filho, que foram prestigiar o evento
O presidente do Ibram, Rôney Nemer aproveitou para dizer que em breve o Parque do Guará vai ganhar também um novo cercamento. No caso das obras do Parque do Guará, ele citou que o local vai ganhar uma guarita, com segurança, parquinhos, um Ponto de Encontro Comunitário, uma quadra esportiva e calçadas,
As obras deve ser entregues até março de 2027.
GALERIA DE FOTOS


