LEGISLATIVO DE VALPARAÍSO – Na sessão da sexta, 18, Silvano afirma que será eleito prefeito, Zeca elogia Lêda e vereadores mostram dotes artísticos

Por Amarildo Castro – Com a aproximação das eleições 2020, o Legislativo de Valparaíso de Goiás vai entrando no clima do pleito. A sessão da última sexta-feira, 18, na Câmara teve de tudo um pouco. O primeiro fato notável foi a fala do vereador e pré-candidato a prefeito, Professor Silvano (PT). Depois de falar sobre sua vice de chapa, Sara Damas, a qual o parlamentar a tachou como a maior renovação para a política local, e que com este time será eleito prefeito da cidade com a vontade do povo, foi a vez do vereador e líder de Governo Zeca usar a tribuna.

Animado com trabalho na Câmara e sua reputação na comunidade, Silvano afirmou que vai ganhar a eleições em cima dos erros dos concorrentes

O parlamentar surpreendeu ao elogiar a também pré-candidata a prefeita Lêda Borges (PSDB), e ainda criticou duramente de forma indireta parlamentares que estão apoiando a deputada em sua nova missão porque segundo ele, os mesmos a criticavam até há pouco tempo.

“Na política, você tem que aprender a medir as palavras, porque hoje você fala mal e amanhã está aliado com a pessoa que você criticou antes”, comentou. E aproveitou para dizer que basta passar um caminhãozinho que muita gente vai atrás. Foi o suficiente para aparentemente irritar o também pré-candidato a prefeito Elvis Santos (SD), que sem dar explicações, deixou o plenário. Mas não se sabe se o parlamentar teria outros compromissos ou deixou o local para evitar uma discussão com Zeca.

Zeca surpreendeu ao elogiar Lêda, mas reiterou compromisso com Mossoró

Já o vereador Alceu Gomes foi mais brando e procurou elogiar sua pré-candidata Lêda Borges e citou que na vida é preciso um pouco de mansidão, porque nem tudo se resolve no grito, e política é a arte de ceder muitas das vezes ou não, dependendo do projeto.

Moderado, Alceu lembrou que política é uma arte para fazer o bem

Assim, no meio de algumas polêmicas seguem as sessões ordinárias na Câmara Municipal de Vereadores de Valparaíso. Na pauta do dia, ainda houve tempo para a aprovação do projeto 351, que obriga o Executivo a dar publicidade aos gastos com a covid-19.

Elvis Santos deixou a sessão mais cedo supostamente por se irritar com debate político

Para dar uma quebrada no clima meio tenso, Ferreira e Paulo Galego entoaram ‘Como é grande o meio amor por você’, de Roberto Carlos. O cover teve alusão ao amor por Valparaíso.

Tranquilo como sempre, Zé Antônio não teve problemas para conduzir a sessão

Diante de tudo isso, coube ao presidente da Casa, vereador Zé Antônio, conduzir a ordem e os ânimos, que estavam um pouco acirrados.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*