Por Amarildo Castro – Com a aproximação das eleições 2020, o Legislativo de Valparaíso de Goiás vai entrando no clima do pleito. A sessão da última sexta-feira, 18, na Câmara teve de tudo um pouco. O primeiro fato notável foi a fala do vereador e pré-candidato a prefeito, Professor Silvano (PT). Depois de falar sobre sua vice de chapa, Sara Damas, a qual o parlamentar a tachou como a maior renovação para a política local, e que com este time será eleito prefeito da cidade com a vontade do povo, foi a vez do vereador e líder de Governo Zeca usar a tribuna.
O parlamentar surpreendeu ao elogiar a também pré-candidata a prefeita Lêda Borges (PSDB), e ainda criticou duramente de forma indireta parlamentares que estão apoiando a deputada em sua nova missão porque segundo ele, os mesmos a criticavam até há pouco tempo.
“Na política, você tem que aprender a medir as palavras, porque hoje você fala mal e amanhã está aliado com a pessoa que você criticou antes”, comentou. E aproveitou para dizer que basta passar um caminhãozinho que muita gente vai atrás. Foi o suficiente para aparentemente irritar o também pré-candidato a prefeito Elvis Santos (SD), que sem dar explicações, deixou o plenário. Mas não se sabe se o parlamentar teria outros compromissos ou deixou o local para evitar uma discussão com Zeca.
Já o vereador Alceu Gomes foi mais brando e procurou elogiar sua pré-candidata Lêda Borges e citou que na vida é preciso um pouco de mansidão, porque nem tudo se resolve no grito, e política é a arte de ceder muitas das vezes ou não, dependendo do projeto.
Assim, no meio de algumas polêmicas seguem as sessões ordinárias na Câmara Municipal de Vereadores de Valparaíso. Na pauta do dia, ainda houve tempo para a aprovação do projeto 351, que obriga o Executivo a dar publicidade aos gastos com a covid-19.
Para dar uma quebrada no clima meio tenso, Ferreira e Paulo Galego entoaram ‘Como é grande o meio amor por você’, de Roberto Carlos. O cover teve alusão ao amor por Valparaíso.
Diante de tudo isso, coube ao presidente da Casa, vereador Zé Antônio, conduzir a ordem e os ânimos, que estavam um pouco acirrados.
Deixe uma resposta