Polícia prende suspeito de vários roubos no Guará, e que aterrorizava moradores

Foto: PCDF

Homem, com idade não informada, casou pânico na cidade, quando teria subtraído de forma contínua e violenta aparelhos de celular e outros objetos de moradores

Os policiais da 4a DP do Guará prenderam na última terça-feira, dia 8, G. H. A. S, vulgo Guaxinim. No mesmo dia, o homem teria subtraído dois aparelhos celulares e certa quantia em dinheiro, pertencentes a funcionários de uma padaria no Guará I. Os roubos foram realizados, de acordo com os policiais, mediante grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo de uso restrito (arma tipo garrucha, calibre 44 Magnum), contra dois funcionários da padaria.

G.H.A.S, teria ainda, entre 18h, subtraído um aparelho celular e dois cartões do Banco Itaú e um cartão alimentação, pertencentes a uma moradora local, também sob mediante grave ameaça exercida com emprego de arma, usando o mesmo equipamento nos roubos anteriores.

A arma usada pelo homem não tem autorização e está em desacordo com determinação legal ou regulamentar.


Com o suspeito, ainda foi apreendido mais um aparelho celular, produto de roubo, fato que segundo a polícia, ocorreu na QI 08, em via pública, às 22h, do último dia 6.

Caso seja julgado e condenado pelos crimes, a pena é de 3 a 4 anos pelo porte ilegal de arma de fogo e de 8 a 20 anos por cada um dos assaltos, segundo o Código Penal, artigo 157, § 2º-B, por duas vezes, em concurso material, e artigo 16, caput, da Lei nº 10.826/2003.

À reportagem, o delegado Anderson Espíndola explicou que após investigação e com os boletins de ocorrência, conseguiu localizar e prender o suspeito na QI 12 do próprio Guará, na casa de parentes.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*