O trabalho é uma iniciativa do Grupo Mães e Filhas, representado por Mayara Franco. Ela pretendia entregar algumas unidades doadas pela Papelaria Shalom, um de seus parceiros, mas com a grande demanda da comunidade local, a ação foi estendida por meio do apoio do Instituto Reciclando o Futuro @reciclando_futuro
POR AMARILDO CASTRO (FOTOS/MÃES E FILHAS)
Em tempos de pandemia e dias difíceis para muitas famílias, uma ação social pode representar entre outras coisas, a possibilidade de uma criança frequentar a escola, porque para milhares de estudantes do país afora, não é possível sequer a compra do material escolar. E foi com a proposta de ajudar essas famílias, ao menos no Guará, que o projeto Mães e Filhas, com o empenho pessoal de Mayara Franco, que nasceu mais um projeto social na cidade. Mayara conta que após ouvir demandas no grupo de Facebook, que leva o mesmo nome, se propôs a doar kits escolares para mães moradoras do guará, de baixa renda e/ou em situações de vulnerabilidade que não receberam o cartão material escolar, mas que logo após anunciar a ação, a demanda foi tão grande, que recorreu a ajuda do Instituto para aumentar o número de kits.
“Foi uma maneira que eu encontrei de ajudar essas famílias e pude contar com apoio do Instituto Reciclando o Futuro que abraçaram a ideia, e mais de 100 crianças da nossa comunidade serão atendidas. É muito triste ver crianças não indo para a escola por falta de material, mas agora essas crianças serão amparadas. O processo de seleção foi realizado e os kits estão sendo entregues para a nossa alegria”, cita.
Instagram: @maesefilhasbrasilia
Facebook:
Deixe uma resposta