Após rumores em redes sociais, assessoria de Rafael Prudente desmente saída de Vânia Gurgel do SCIA

Grupos de WhatsApp da Cidade Estrutural foram tomados no final de semana com áudios e vídeos de pessoas indignadas com uma suposta saída da comandante do Executivo do SCIA. Lideranças locais e moradores pedem sua permanência

POR AMARILDO CASTRO

As redes sociais, com participantes da Vila Estrutural foram tomadas por áudios e vídeos de pessoas indignadas com rumores de uma suposta saída de Vânia Gurgel do comando da Administração do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA). Nas postagens, as pessoas da região se manifestaram contra uma suposta saída da administradora do comando do Executivo da cidade, quando, segundo circulou na web, o próprio deputado Rafael Prudente (MDB), presidente da Câmara Legislativa, iria pedir a substituição da administradora, o que sua assessoria desmentiu na noite da última segunda-feira, 21. “Não sabemos de nada, e pelo que acompanhamos, a Vânia continua, não temos motivo para troca”, informou um dos assessores mais próximos de Prudente.

Coincidentemente, Vânia divulgou na segunda-feira, 21, um vídeo nas redes sociais, onde faz vários elogios ao deputado, afirmando que Prudente mandou emenda para a reforma do Anel Viário, reforma dos parquinhos, novas lâmpadas LED, Energia Legal na Quadra 12. Falou ainda de quatro obras na cidade, uma delas a nova UPA, anunciada pelo governador na semana passada.

No entanto, Vânia falou de uma suposta saída da administração para atender o seu partido. Aí, no caso, tudo indica que ela seria candidata a deputada ou compor com Rafael Prudente para ajudá-lo na campanha da reeleição. A única dúvida que todos tentam responder seria se Vânia lança sua própria candidatura ou faz algum tipo de composição para que possa ajudar diretamente seu atual padrinho político, o Prudente.

Assim, a situação política no SCIA será resolvida até o dia 1º de abril, quando se definirá de vez quem terá que deixar cargos no Executivo para possivelmente ser candidato no próximo pleito. Ao que tudo indica, Rafael Prudente só deve ‘mexer os palitos’ aos 47 do segundo tempo, quando deve influenciar na permanência ou não de Vânia no comando do SCIA, porque se de fato ela vier candidata, deixará o cargo no início de abril, caso contrário, a população aclama pelo seu nome. E o que fará Rafael nesse caso, será que vai ouvir os clamores dos moradores locais?

Foto de arquivo pessoal

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*