Mesmo com o sucesso, falta da presença dos artistas foi o ponto em ‘questão’ do evento
Um dos eventos de maior relevância para o entretenimento dos moradores do Guará, teve, no último domingo, dia 26, mais uma edição. Trata-se da Rua do Lazer. A organização ficou a cargo da Administração Regional do Executivo local, moradores e lideranças, A ação é sempre realizada na Avenida Central do Guará II, no último domingo de cada mês.

O evento contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, (CBMDF), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Serviço de Limpeza Urbano (SLU) e Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). A novidade dessa edição ficou a cargo do empenho de moradores e lideranças que abraçaram a causa e ajudaram a levar atrações para a rua, entre essas pessoas, destaque para Joel Rodrigues, ex-administrador; a jornalista Zuleika Lopes; a diretora do Tempo de Plantar, Simone Vaz, comerciantes locais, entre outros.

A ausência notada ficou a cargo dos artista da cidade, que em peso, desistiram do evento por falta de patrocínio, já que durante várias edições se apresentaram de forma gratuita, mas como têm custo com equipamentos e mão de obra, decidiram se afastarem. No entanto, os envolvidos na organização tentam junto ao governo ou apoiadores, alguma verba para que eles retornem, e ao menos um deputado, Gabriel Magno (PT), já tem proposta formada e vai ouvir os moradores em plenária no próximo dia 18, em local e horário a definir.
Uma das organizadoras dessa edição, a jornalista Zuleika Lopes, disse também que está buscando um modelo, uma forma para atender toda a comunidade, e pediu para que artistas e produtores culturais entrem em contato.

Para o administrador do Guará, Arthur Nogueira, o evento está entrando em um formato adequado, faltando agora alguns ajustes e ampliar as atrações, como a questão dos artitas.
Fora esse impasse com a falta da presença dos artistas, a Rua do Lazer foi só alegria, tanto para as crianças quanto para os adultos. Com a participação de comerciantes, vários brindes foram distribuídos e as atrações agradaram maioria dos presentes.

“Está tudo muito divertido, a programação está divertida, a interação das famílias com o Corpo de Bombeiro, as brincadeiras, está muito bom. Mas se tivesse banheiros químicos e água de forma gratuita para os presentes poderia ficar melhor ainda”, citou Fátima Souza, que mora na IAPI.

Adriana de Carvalho, mãe do pequeno Arthur, disse que sua visita na Rua do Lazer foi a primeira, e que estava muito divertido. “O importante é que tem entretenimento para as crianças e adultos, e isso é muito bom”, citou.

Uma das novidades desta edição, o Trenzinho de Ferro não parou de circular. O brinquedo foi um patrocínio do empresário Dauto Coelho e da Chiquinho Sorvetes. Já a Feira Expo Ame, organizada por Katia Celeste, levou para o evento, bijuterias, brinquedos, bolsas e outros produtos a preços populares. Em contrapartida, doou um pula pula para as crianças e outros brinquedos.
GALERIA DE FOTOS






