ELEIÇÕES 2024 – Mossoró tem boas chances para fazer sucessor, mas precisa superar dois desafios

  • Único prefeito reeleito em Valparaíso de Goiás, atual mandatário ainda não escolheu quem vai apoiar para as eleições de 2024 para o cargo majoritário

POR AMARILDO CASTRO

Não há quem goste de política em Valparaíso de Goiás que não comente a sucessão para o cargo de prefeito neste ano de 2024. Enquanto alguns preferem enfatizar a queda de braço (que continua) entre o mandatário Pábio Mossoró (MDB) e a deputada Lêda Borges (PSDB), uma situação peculiar chama atenção, que é o fato de o prefeito ficar cada dia mais próximo no final de sua gestão. Como ocupa o cargo por dois mandatos, não pode mais ser candidato. E aí, eis a questão: mesmo não concorrendo, muitos consideram que é questão de honra para Mossoró fazer o sucessor.

A estratégia de Mossoró até agora é não divulgar a quem apoiar de forma antecipada, e assim, até o momento, não tem ainda a definição de apoio. Fala-se que o secretário de Infraestrutura Dr. Marcus Vinícius estaria à frente da preferência, mas tudo fica em aberto, e o grupo de prefeito, ainda continua com pelo menos três pré-candidato.

Mossoró resolveu muitas questões na cidade que antes parecia não ter solução, como a troca da iluminação por Led, a construção do complexo esportivo do Jardim Céu Azul, a melhoria na Educação e na Saúde, e muitas ruas asfaltadas, embora no geral a malha viária continua antiga e a chuva continua sendo um problema.

Obras para captação de águas pluviais no Setor de Chácaras Anhanguera também devem entrar na ‘prova de fogo’ das eleições. Se bem concluídas, vai contar muitos pontos para o prefeito, mas se não ficar, a oposição não vai ‘perdoar’

Dois desafios pela frente

No entanto, como o eleitor costuma ‘enxergar’ somente as últimas ações, a própria propaganda por duas obras pode ser determinante para o sucesso de Mossoró na busca de fazer o sucessor. Trata-se da obra para captação de águas pluviais no Setor de Chácaras Anhanguera, que até aqui está indo em uma forma de avanço questionável (só será possível dizer se ficará boa ou não depois de pronta), e o próprio viaduto sobre a BR 040, esse sim pode mesmo ajudar a eleger o sucessor, ou se algo der errado, trará dor de cabeça.

A obra do novo viaduto sobre a BR 040, em valores que ultrapassam R$ 33 milhões deve ser a mola propulsora das eleições, mas não pode dar errado

Até agora, ao obra que data de início em 19.9.23, com término em 18.9.24 tem o terreno cercado no canteiro central da BR 040, na altura do bairro Jardim Oriente, mas por horas, não se vê uma grande movimentação de máquinas pesadas no local, indicando que algo ainda precisa ser concluído para que a obra realmente comece a andar de forma rápida. Se a coisa for bem, essa obra pode ajudar a fazer o sucessor.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*