Morre Vargas Alves, jornalista pioneiro em Valparaíso e liderança consolidada na cidade

by Amarildo Castro
  • Nos últimos anos, liderança consolidada também estudava advocacia. Ele lutava contra um câncer de garganta há cerca de três anos

POR AMARILDO CASTRO

O jornalismo e o trabalho comunitário em Valparaíso de Goiás está de luto. Morreu na madrugada desta quinta-feira, dia 24, um dos mais antigos jornalistas da cidade, Vargas Alves, 58, que entre outros feitos na cidade, ajudou a fundar o portal TV Céu Azul. que tinha um site e um dos grupos de WhatsApp mais influentes da cidade. Vargas lutava contra um câncer na garganta. Entre melhoras e momentos de desafios, ele piorou nos últimos dias e veio a óbito na madrugada desta quinta-feira, dia 24.

Ele deixa familiares, uma legião de amigos e fãs do seu trabalho, e o principal, uma lição de vida ao lutar bravamente contra a doença. Ele inclusive nunca abandonou o trabalho, mesmo estando bastante doente, sempre era visto em eventos e na Câmara Municipal, onde era seu ‘território’.

Amante da política, chegou a ser candidato a prefeito em 2012 pelo PSOL, mas concorrendo com ‘gigantes’, não avançou. Mesmo assim, sempre apoiou campanhas, algumas delas vitoriosas, em especial para o Legislativo.

Nas redes sociais, as mensagens de apoio não param de chegar. “Meu grande amigo @vargas_alves Deus te der bom lugar e conforte coração de toda sua família”, disse Janete Janaina. “Meus sentimentos à família. Grande Vargas! Descanse em paz”, disse Francisco 73.

A família ainda não divulgou o horário do velório, que deve ocorrer na tarde desta quinta-feira.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário