
Mais um deputado visitou o Guará na última quinta-feira, 20, para ouvir os moradores e conhecer de perto as demandas da cidade, especialmente na área de cultura e comércio. Dessa vez, a ‘caminhada’ pelas ruas da RA foi feita pelo parlamentar Reginaldo Sardinha (Avante). A visita foi um convite da Confraria Guará, entidade que faz um trabalho comunitário na cidade voltado para a cultura, lazer e colaboração com as demandas em geral. Sardinha esteve na Feira do Guará e na Casa da Cultura, locais acredita que pode colaborar de uma forma mais rápida.
Para a Casa da Cultura, a ‘bola da vez’ é a instalação de um estúdio para que as bandas locais possam usar o espaço, já que a maioria não pode arcar com os custos de um estúdio profissional particular. De acordo com Miguel Edgar, a Confraria Guará cobra da administração local a viabilidade do projeto. “Acho que tem tudo para dar certo, e esperamos que nos próximos meses a parte de projeto possa ficar pronta para que possamos dar andamento.
De acordo com o deputado Sardinha, ele tem a intenção de destinar uma emenda para a construção do estúdio, mas precisa antes, da aprovação de viabilidade.
Outro local visitado pela equipe foi a Feira do Guará. No lugar, a demanda principal continua sendo a reforma do telhado. O projeto chegou a ser anunciado pelo GDF no ano passado, mas até agora não foi concretizado. “A gente está acompanhando, se necessário, podemos destinar emendas para reformas aqui na feira”, disse Sardinha
Faça um comentário