Estados do sul do Brasil apresentam maior variação no volume de buscas por passagens aéreas para o destino turístico A imensidão do Pantanal, o mais importante ponto turístico do estados do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, é um prato cheio para produções audiovisuais de encher os olhos. A nova versão da novela homônima, exibida anteriormente nos anos 90 e agora revisitada pela Rede Globo, aguça a curiosidade do brasileiro sobre a região e aumenta as oportunidades de negócio para o setor de turismo local. Em um levantamento realizado pelo buscador de viagens KAYAK, o principal mecanismo de pesquisa de viagens do mundo, é possível observar que a procura por passagens aéreas de viajantes saindo de Curitiba com destino ao aeroporto de Cuiabá, uma das portas de entrara para o Pantanal, subiu 30% desde o começo da transmissão da novela até o final de maio de 2022. Desde Porto Alegre, a busca pela capital mato-grossense teve um aumento de 23% na procura por passagens aéreas para o aeroporto Marechal Rondon. O poder que uma novela tem de colocar os holofotes apontados para determinada região ou costume é enorme. O country manager do KAYAK, Gustavo Vedovato, observa: “A teledramaturgia brasileira tem um importante papel no turismo, tanto nacional como internacional. Não é a primeira vez que observamos como a repercussão de uma novela pode afetar o turismo local de uma região”. |
Deixe uma resposta