Abertura de empresas marca aumento de 6,3% em novembro, revela Serasa Experian

Segmento de Indústrias impulsionou índice com crescimento de 25,7%
Indicador de Nascimento de Empresas da Serasa Experian revelou a abertura de 310.543 novos negócios em novembro de 2021. Quantidade que significa um aumento de 6,3% em relação ao mesmo período de 2020, quando o índice registrou 292.268 empresas criadas. De acordo com o índice, o segmento de Indústrias teve o melhor desempenho, com alta de 25,7%. Os empreendimentos do setor do Comércio cresceram 11,8% enquanto os de Serviços apenas 1,2%. Confira no gráfico a seguir os dados completos sobre o cenário geral:De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, o empreendedorismo por necessidade continua sendo uma realidade para a população brasileira. “Mesmo que a confiança financeira dos empreendedores não tenha voltado aos níveis pré-pandemia, as pessoas ainda enxergam a possibilidade de abrir o próprio negócio como um meio vantajoso para obter lucro, gerando uma nova renda ou complementando uma já existente. Além disso, ainda que os níveis de desemprego tenham diminuído em novembro de 2021, esse é um fator que continua preocupando parte do país e, consequentemente, impulsionando aqueles que podem investir suas economias na criação de uma empresa”.

O recorte que examina a natureza jurídica dos novos negócios mostrou que as Empresas Individuais tiveram a alta mais expressiva marcando 150,3%. Em sequência, com uma variação muito menor, estão os Microempreendedores Individuais (7,2%) e as Sociedades Limitadas (7,0%).Ainda no comparativo ano a ano sobre o mês de novembro, a região que impulsionou a visão positiva do indicador foi o Nordeste, que teve crescimento de 19,1%. Em ordem decrescente estão o Sul (15,0%), o Centro-Oeste (6,6%) e o Sudeste, que marcou queda de 2,6%.Para conferir mais informações e a série histórica do indicador, clique aqui.
 
Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas, nas quais são embarcadas as informações do maior bureau de crédito do país, que também inclui os dados do Cadastro Positivo. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian.

Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br
Experian
A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.Empregamos cerca de 20.000 pessoas em 44 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade.

A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.

Texto: colaboração da Comuniquese1, com foto ilustrativa de pixabay.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*