Ação social liderada pelo Café Export reúne sete supermercados do DF para arrecadar donativos

A iniciativa ganhou o nome de Café Quentinho, com início nesta quarta-feira (14), até 10 de agosto. Ao todo são 20 pontos de coleta espalhados por Santa Maria, Ceilândia, Setor O, Cruzeiro, Guará, Lago Sul e Taguatinga.

Há 19 anos os brasilienses vivenciaram aquele que foi o inverno mais rigoroso na capital, desde que a temperatura passou a ser medida por estações automáticas. 10 dias após o início da estação mais fria no hemisfério sul, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apontou 4,9°C durante a madrugada do dia 1° de julho de 2021, a menor temperatura desde 2002. Diante de uma situação social muito difícil que vivemos com a pandemia, aliado ao desemprego e desigualdade, as condições climáticas ligaram um grande sinal de alerta e preocupação em uma época do ano que recorremos aos casacos e cobertores guardados, mas há quem não tenha essa opção e muito precisa.

Em tempos onde a generosidade é mais que necessária, empresas e grupos fazem mutirões para poder ajudar o próximo. Com início nesta quarta-feira (14), a ação social Café Quentinho, liderada pelo Café Export, contará com sete supermercados do Distrito Federal, para poder arrecadar agasalhos, cobertores e alimentos para poder doar para famílias carentes e instituições que prestam apoio social.

A instituição que irá receber as doações é o projeto No setor (setor comercial sul). Ao todo são 20 pontos coleta: fábrica do Café Export (Santa Maria); Supermercado Super Giro (Ceilândia Norte), Supermercado Veneza (Ceilândia Norte, Setor O, Cruzeiro, Cruzeiro Novo, Guará e Taguatinga); Supermercado Ponto Alto (Gama e Santa Maria); Supermercado Então (Gama e Santa Maria); Vitália Empório (Guará I e Lago Sul); Super Santa (Santa Maria); e Santos Dumont Supermercado (Santa Maria).

“Estamos passando por um momento social muito difícil e a pandemia nos mostrou que só vamos conseguir superar tudo isso com um ajudando ao outro. Então essa é a nossa ideia inspirar empresas e pessoas a ajudar também! Nessa primeira ação conseguimos reunir vários supermercados para podermos arrecadar agasalhos, cobertores e alimentos para doarmos para quem mais precisa nesses dias tão frios”, explica o Fábio, Diretor Comercial do Café Export.

Serviço:
Ação social: Café Quentinho
Quando: até 10 de agosto de 2021;
O que doar: agasalhos, cobertores e alimentos
Onde:
Fábrica do Café Export
AC 105, Cj. C, Lt. 7/8 – Santa Maria

Supermercado Veneza
EQNP 12/16, Bl. B, Lj. 1/6 – Ceilândia Norte
EQNO 1/3, Bl. A, Lj. 1/6 – Setor O
EQNO 11/13, Bl. D, Lj. 2 – Setor 0
EQNL 5/7, Bl. C, Lj. 1 – Taguatinga Norte
QE. 15, Lt. A – Guará
QI. 7, Bl. A, Lt. 10/36 – Guará
SHCES, Q. 1101, Lt. 8 – Cruzeiro
SHCS, Bl. B, Lj. 80 – Cruzeiro Novo

Supermercado Supergiro
EQNP 13/17. AE. F, Lt; 1, Lj. 2 – Ceilândia Norte

Vitália Empório
SOF Sul, Qr. 11, Cj. A – Guará I
QI 5, Bl. A – Lago Sul

Supermercado Ponto Alto
QD. 28, Lt. 19/20, Setor Oeste – Gama
CL 203, Lt. B 10 – Santa Maria
CL 207, Lt. D-3, Av. Alagados – Santa Maria

Supermercado Então
QR. 5, Cj. A, Lt. 28, Setor Sul – Gama
CL 217 – Santa Maria
CL 403, Cj. B – Santa Maria

Super Santa
EQ 417/517 – Santa Maria

Santos Dumont Supermercado
QD, QC. 5, Lt. 15/20, Santos Dumont – Santa Maria

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*