ACDF promove evento que une a gastronomia do premiado chef Pedro Alex e networking empresarial

Unindo a missão de conectar pessoas com momentos descontraídos em torno de deliciosos petiscos e cerveja gelada, a Associação Comercial do Distrito Federal promove a primeira edição da série Gastronomia e Network com o premiado chef de cozinha Pedro Alex. O evento ‘Comida de Boteco’, que acontece nesta quinta-feira (26) será realizado na Varanda 1957, na sede da entidade.  Programado para iniciar às 19h da noite, o evento contará com um buffet variado, onde os  participantes  poderão degustar a vontade de todas as delícias que serão disponibilizadas pela casa. 

Vinagrete de polvo, bolinho de bacalhau e de aipim com carne seca, calabresa flambada com cachaça, iscas de filé acebolado e o tradicional caldinho de feijão, são alguns dos deliciosos pratos que serão servidos durante a comemoração. Com um preço acessível de R$ 65,00 reais por pessoa, que já pode ser efetuado antecipadamente para garantir acesso às vagas limitadas,  todos os presentes poderão degustar de todos os pratos exclusivos que serão preparados pelo Chef executivo da vice-presidência da República e Embaixador da gastronomia do Rio de Janeiro.

“Nesta primeira edição quis trazer um pouco da tradição de comida de boteco do Rio de Janeiro, meu estado de origem. Nada melhor com o clima descontraído e boa comida para abrir o apetite dos empresários para bons negócios”, brinca Pedro Alex, que viaja na semana seguinte para o Pará, onde concorre como um dos favoritos ao título de melhor chef de cozinha pelo prêmio Dolmã de Ouro 2021, considerado o Oscar da Gastronomia no Brasil.

O presidente da ACDF, Fernando Brites, destacou que o projeto e novo espaço cultural permitirá que empresários, imprensa e amantes da gastronomia tenham a oportunidade de realizar um networking apurado durante a comemoração. “Estamos muito felizes em dar início a esta parceria. O  Chef Pedro Alex congrega todas as aptidões e o conhecimento da gastronomia brasileira e da culinária internacional e, por isso, construiu uma carreira premiada. Agora, a partir desse evento, ele traz para a ACDF sua experiência traduzida no sabor dos pratos que serão apresentados em seus eventos”, comemora Fernando Brites.

O evento também conta com o apoio das marcas Usina Gastrobar, Produtos e Serviços Chef Pedro Alex, Sobrancelhas Design, Flávia Palhares Estética, Agência Infinito Comunicação e Chaplin. Todas as bebidas consumidas no estabelecimento serão cobradas à parte.

Sobre o Chef Pedro Alex – O Chef Pedro Alex foi consagrado como o Embaixador da Gastronomia do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2019, título vitalício cedido pelo Comitê da Gastronomia Brasileira. Foi vencedor do Enchefs 2018, e o coordenador regional da edição do Rio de Janeiro de 2021, além de ganhador da medalha Alumini Diamante da UNESA.

Carioca e com 32 anos de experiência no cenário gastronômico, atualmente Pedro Alex reside em Brasília (DF) onde trabalha como chef executivo da  Vice-Presidência. Foi o chefe de cozinha dos principais eventos que aconteceram no Brasil ao longo dos anos, como a Copa do Mundo de 2014, as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016, além dos grandes festivais de música como o Lollapalooza e o Carnaval do Rio de Janeiro. Também trabalhou na cozinha de importantes casas de entretenimento e de celebridades do RJ, como a cantora carioca Anitta.

SERVIÇO

Comida de Boteco com o Chef Pedro Alex

Data: 26/11, quinta-feira

Horário: A partir das 19h

Valor: R$ 65,00 (terá desconto para associados)

Endereço: SCS Quadra. 2, bloco B, Ed. Palácio do Comércio, 1° Andar, Brasília (DF)

Telefone para contato: (61) 99308-7554

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*