Adiq patrocina Projeto de Vida e Cidadania

Capa do livro “Projeto de Vida e Cidadania”, Bela Vista Cultural, 2024.
  • Iniciativa promove educação financeira e estimula novas competências para alunos da rede pública

Adiq, empresa inovadora de adquirência, é patrocinadora do “Projeto de Vida e Cidadania”, uma iniciativa ampla que consiste na publicação de um livro, com mesmo nome, além de promover diversas ações com intuito de trabalhar o aspecto socioemocional e estimular novas competências em estudantes dos ensinos fundamental e médio em escolas públicas.

A obra produzida pela editora paulistana Bela Vista Cultural, foi elaborada por especialista e conta com prefácio de Emilly Fidelix (@seligaprof), professora, palestrante e formadora de docentes, e tem por objetivo orientar jovens na construção de um planejamento bem-sucedido para suas vidas, enfatizando valores pessoais, ética e cidadania.
 

O livro aborda uma variedade de temas relevantes, incluindo cidadania, ética, finanças pessoais, mercado de trabalho, meio ambiente, entre outros. Com uma linguagem simples e didática, visa servir como um guia prático, tanto para educadores, quanto para alunos e suas famílias. Também foram implementadas medidas para tornar os materiais acessíveis a pessoas com necessidades especiais, incluindo apresentações em Libras, além de audiodescrição.
 

O projeto também inclui cartilhas pedagógicas para auxiliar professores do ensino fundamental e médio, exposição fotográfica virtual, versão em audiolivro e apresentações educacionais em instituições de ensino. O projeto foi contemplado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e além da Adiq, conta com o patrocínio da BNY Mellon, bem como o apoio da Capitale Energia e da Perseus.
 

“Estamos muito felizes em apoiar a obra Projeto de Vida e Cidadania, entendemos que a educação financeira pode transformar vidas, sendo essencial oferecer as crianças e adolescentes o acesso a ferramentas e conhecimentos necessários para tomar decisões conscientes e ter uma boa relação com o dinheiro. Na Adiq, acreditamos que por meio da educação e cultura é possível contribuir para uma nova realidade e construção de um mundo melhor na vida na vida dos jovens”, afirma o CEO da Adiq, José Mario Ribeiro.”
 

A maior parte da tiragem será doada para alunos e professores da rede pública de ensino em diferentes estados do Brasil, visando suprir a carência de recursos e materiais nessas instituições. O livro já está disponível para venda no e-commerce da editora.
 

“Acreditamos que a educação seja o pilar fundamental para a transformação de uma sociedade, pois estudos apontam que ela é fundamental para o desenvolvimento econômico e social. No Brasil, a rede pública de ensino ainda carece de meios e materiais para difundir e disseminar certos conteúdos, o que impacta o atendimento dos alunos e da sociedade em geral. Por isso, quando elaboramos os nossos projetos, desejamos que nossas publicações e ações complementares possam ser práticas, objetivas, interativas e fluídas.

Não transmitimos apenas o conhecimento, mas sugerimos maneiras lúdicas para que essa partilha seja dinâmica e proveitosa para os jovens, estudantes e professores. A cultura só tem a ganhar quando conseguimos unir o propósito social ao pedagógico. Cultura é educação e a educação impacta e transforma uma sociedade”, comenta Renan Cyrillo, Sócio-diretor da Bela Vista Cultural.
 

Ficha Técnica 

Livro | “Projeto de Vida e Cidadania”

Tiragem: 2.000 exemplares
Formato: 21 cm x 25cm fechado; 42cm x 25cm aberto
Número de páginas: 120
Miolo: em papel couché, impresso a 4×4 cores
Capa: dura, impressa a 4×0 cores
Preço promocional: R$ 50,00


Cartilhas Pedagógicas disponibilizadas virtualmente: belavistacultural܂com܂br/projetodevidaecidadania

 

Sobre a ADIQ

A Adiq é uma empresa inovadora de adquirência, fundada em 2015 em um mercado altamente competitivo de pagamentos. A empresa é autorizada pelo Banco Central do Brasil, conectada com as principais bandeiras de cartão e pioneira na oferta de adquirência como serviço.
 

Com uma plataforma própria e white label, a adquirente une toda sua expertise e desenvolve soluções de pagamentos inovadoras para seus parceiros. Como tal, captura, processa, registra e liquida o pagamento de todas as transações eletrônicas feitas com cartões de crédito e débito, em lojas físicas ou no e-commerce.

Em seu portfólio, está sua robusta e escalável plataforma que compreende toda a arquitetura de softwares e soluções necessárias para que qualquer player tenha uma solução de pagamentos integrada ao seu negócio, com gerenciamento em tempo real de todas as transações e da agenda de liquidação.
 

Além disso, a empresa possui soluções digitais, com foco em e-commerce e marketplace, como o split de pagamento e o motor de recorrência, ferramentas essenciais para o gerenciamento automatizado de seu e-commerce ou marketplace, e para quem gerencia lojas ou franquias, a Adiq disponibiliza um portal com funcionalidades distintas para o gerenciador e outro para o lojista.
 

Informações à imprensa | Virta Comunicação

Aurelio Guerra – aurelio܂guerra@grupovirta܂com܂br – (11) 94804-6144

Barbara Cristiano – barbara܂cristiano@grupovirta܂com܂br – (11)96020-3243

Sobre a Bela Vista Cultural

Fundada em 2016, por Renan Cyrillo e Caio Itri, a Bela Vista Cultural é uma editora, produtora cultural e consultoria especializada no desenvolvimento de projetos de forte impacto social. Desenvolve iniciativas culturais, educacionais e de responsabilidade social, voltadas à divulgação de temas urgentes e contemporâneos, em áreas como cultura, educação, meio ambiente, artes plásticas e patrimônio.

A empresa idealiza e desenvolve livros, cartilhas pedagógicas, exposições, filmes, palestras e cursos, a depender da temática e formato de cada um de seus projetos culturais, mas todos possuem uma característica em comum: parte da distribuição desses materiais e o acesso às atividades complementares têm cunho gratuito aos professores e alunos da rede pública de ensino no Brasil, estimulando o diálogo e a continuidade das iniciativas abordadas nesses projetos.

A Bela Vista Cultural acredita que a educação é o pilar fundamental para a transformação da sociedade, uma vez que impacta diretamente no desenvolvimento econômico e social. A editora Bela Vista Cultural possui uma série de projetos culturais realizados sob as mais diferentes temáticas, desde 2016.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*