Administração do Guará convida moradores para discutir obra ‘pronta’ na QI 23. Vão demolir?

Trabalhos estão quase prontos e chamamento do Executivo local é tardio. Mesmo assim, vale a pena participar

POR AMARILDO CASTRO

Depois de muita polêmica, e com a obra, que seria uma compensação ambiental e que está praticamente pronta na Avenida Central do Guará II, na altura da QI 23, onde várias alterações foram feitas, a Administração do Guará, por meio de sua assessoria de imprensa, divulgou esta semana um banner no Instagram, convidando os moradores a participarem de uma audiência pública onde anuncia a seguinte frase: ‘O Governo do Distrito Federal convida a população para apresentação e discussão do projeto de compensação urbanística iniciada na QE 23 e Avenida Contorno do Guará II’.  Na verdade, trata-se de uma obra, onde a primeira parte está praticamente pronta, e teve início na avenida central entre a QI 23 e a QE 24, há mais de três meses, e que agora se estende pelo calçadão do Guará II, já bastante avançada, inclusive.

Antes, bem antes, há cerca de dois meses, a reportagem do Blog do Amarildo enviou ao Executivo local, questionamentos sobre a obra, que em dezembro de 2021, já incomodava muita gente por não trazer nenhum detalhe, nem uma placa informativa sequer. Além disso, no período, nem a própria Administração do Guará não tinha nenhuma informação sobre o fato, e não conseguia identificar sequer o endereço da obra. Mais tarde, apenas informou tratar-se de uma compensação ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF (SEDHU). E assim, mesmo sendo uma das obras mais polêmicas e estranhas do Guará, continuou normalmente, mesmo com muita gente reclamando e a mídia tentando mostrar que a situação era no mínimo questionável.

Além da obra na QI 23, teve início a construção de um novo calçadão, sem nenhum tipo de divulgação, e sem uma placa informativa sequer.

Dessa forma, a obra suprimiu parte da avenida central naquela região, retirou recuo das paradas de ônibus, entre outros transtornos.

Agora, a Administração do Guará convida os moradores para discutir o tema, mas já com três meses de atraso, já que a obra está, em parte pronta.

Perguntamos: O que a população decidir vai ser cumprido, vão quebrar o que construíram para fazer de novo, para jogar dinheiro fora, ou teria outra alternativa?

No Guará, há tempos, praticamente todas as obras apresentam problemas. Foi assim com o Complexo do Cave, abandonado há seis anos. Foi assim com a retirada das pedras portuguesas, onde a obra, que deveria durar menos de três meses, durou quase um ano, em meados de 2012, e mesmo assim, com uma qualidade péssima. Foi assim com a Praça Central do Polo de Moda, onde duas terraplanagens foram feitas ao custo de mais de R$ 100 mil. E obra mesmo lá, só teve início quatro anos depois, fazendo nova terraplanagem.

Então, é hora de acertar nessas obras, parar de brincar com o dinheiro público dos moradores do Guará.

Mesmo assim, vale a pena participar do evento da Administração, que mesmo com a possibilidade de desfazer o que está pronto, nessa última obra, ainda sim, pode ser um começo em fazer a coisa certa. O evento está marcado para a próxima segunda-feira, dia 21, às 17h, no auditório da ADM.

Então, moradores, apareçam lá, e cobrem pela coisa certa!

ABAIXO, VEJA O BANNER DIVULGADO PELA ADM NO INSTAGRAM

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*