Ainda em estado grave, Maguito Vilela deixa goinienses em estado de alerta

Ex-governador do Estado de Goiás foi eleito prefeito de Goiânia no último domingo, 29, mas estado de saúde traz incertezas sobre posse

Se a vitória nas urnas para os candidatos a prefeito que disputavam o segundo turno em algumas capitais representou um momento de alegria para seus eleitores e partidos, em Goiânia-GO, o momento não representa exatamente isso porque o mandatário eleito da cidade, Maguito Vilela (MDB), de 71 anos que teve 52,60% dos votos frente a Vanderlan Cardoso (PSD), passa por grave problema de saúde. Diagnosticado com a covid-19 no meio da campanha eleitoral, o ex-governador do Goiás, continua em tratamento em um hospital particular em São Paulo há 40 dias e já teve diversas complicações, sendo entubado por mais de uma vez.


Na segunda, dia 30 sua situação era de extremo cuidado, e continuava a respirar com a ajuda de aparelhos. Nas redes sociais, especialmente em sua conta de Instagram, uma filha de Maguito busca trazer mensagens de otimismo, mesmo sabendo que a situação é delicada.


Caso não tenha condições de assumir o cargo de prefeito em 1º de janeiro de 2021, o cargo será ocupado pelo seu vice, pastor Rogério Cruz. Até lá, as incertezas continuam e os moradores de capital goiana, especialmente os eleitores de Maguito torcem pela recuperação da saúde do mdbista.
Texto de Amarildo Castro com foto do Instagram de Maguito Vilela

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*