Alunos da Rede Pública de Ensino de Goiás iniciarão ano letivo com investimento histórico feito por Caiado

Mandatário de Goiás aproveitou escolas fechadas durante a pandemia para redirecionar recursos e equipar cada um dos alunos com chomebooks, mochilas, estojos e uniformes completos

Os mais de 530 mil alunos da Rede Pública de Ensino de Goiás vão iniciar o ano letivo, em fevereiro de 2022 com um aparato de equipamentos nunca visto antes no Estado. Entre os equipamentos já anunciados pelo governador Caiado, parte deles já entregues, estão: chromebooks para os alunos do terceiro ano do ensino médio; mochilas, estojos e uniformes para toda os estudantes, além de reformas na maioria das escolas da rede.

O trabalho é tão evidente que em todos os eventos realizados pelo staf do Governo de Goiás, Caiado faz questão de falar do tema e apresentar os produtos que estão sendo distribuídos para os estudantes.

Somente chomebooks, o governo entregou cerca de 60 mil deles no retorno às aulas no mês de agosto, e vai continuar entregando em 2022. O investimento é de R$ 144 milhões.

Caiado mostra mochila que alunos receberão na Rede Pública de Ensino de Goiás em 2022: modelo para todo o Brasil (Foto de Amarildo Castro)

O objetivo é dar condições de conectividade aos estudantes no regime híbrido de ensino. Os alunos poderão levar os computadores para casa e utilizá-los para estudar e participar das aulas remotas. Por meio da assinatura de um termo de cessão de uso, o aluno ficará com o computador até o final do ano letivo, quando irá devolvê-lo para a escola, a fim de beneficiar outro estudante no próximo ano.

“Goiás hoje é referência nacional em educação. Temos escolas recuperadas, novos laboratórios, salas de aula, cozinha, garantia à alimentação e todo o equipamento necessário”, afirma governador Ronaldo Caiado sobre os avanços na área. O mandatário do Executivo do Estado de Goiás vem destacando a importância da ferramenta para todos os alunos do 3o ano do Ensino Médio. Caiado vem entregando pessoalmente os computadores aos estudantes de todas as cidades quais vem visitando nas últimas semanas.

O investimento atinge também equipamentos como mochilas, estojos e uniformes. Somente para a confecção de mochilas, Caiado anunciou recentemente o valor passa de R$ 28 milhões para a confecção dos itens.

Além de investimentos em equipamentos para os alunos, a outros trabalhos que se destacam na rede, como o termo de cooperação entre os 200 municípios com programas pedagógicos de compartilhamento. Segundo secretária de Educação da cidade de Valparaíso de Goiás, parceira do projeto, essa cooperação entre unidades escolares garante eficácia nos projetos e ampliação do modelo do que serve de referência nas escolas.

Assim, Caiado dá um exemplo para todo o país.

Foto de abre: Hegon Correa

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*